Harley-Davidson:”Foi um sucesso a estratégia de Rewire”

By on 14 Janeiro, 2021

Em vez de introduzir uma nova linha de motos final do verão, como normalmente fazia, a HD preferiu antecipar as coisas para o início de cada ano, quando as pessoas estão realmente a comprar motos novas. Este é em resumo o plano estratégico Rewire de Jochen Zeitz para recuperar o brilho da marca americana… Segue-se o Hardwire!

Fonte: Harley-Davidson

Na primavera de 2020, a poderosa firma de Milwaukee chegou a um ponto crítico. Entre um CEO deposto e vendas cada vez mais baixas e valores de ações, a empresa estava a precisar de um abalo. E o CEO e presidente interino Jochen Zeitz, pode ter sido a lufada de ar fresco que a HD precisava.

Sob a nova liderança, a empresa entrou na auto-proclamada era “Rewire”, o que supunha um afastamento dos mercados de baixa performance e ainda reorientar a energia das coisas que melhor funcionam na empresa, reduzindo severamente todos os ambiciosos projetos de motociclos.

A estratégia de 2020 também envolveu a movimentação de muitos aspetos do calendário corporativo, para alinhar melhor os lançamentos de novos produtos com para cada nova temporada. Ou seja, em vez de introduzir uma nova linha de motos final do verão, como normalmente fazia, a empresa preferiu antecipar as coisas para o início de cada ano, quando as pessoas estão realmente a comprar motos novas.

E ao que parece, essa abordagem conservadora valeu a pena. A 12 de janeiro de 2021, a empresa confirmou num comunicado à imprensa que as novas diretrizes foram um sucesso global. Embora a empresa não tenha revelado os seus números de vendas, o mercado parece ansioso para ver o que a Harley vai trazer para os expositores de cada stand. Após março de 2020, a marca estava no fundo do poço, no entanto, agora as ações da HOG subiram e estão em alta novamente. Estão agora no seu em seu maior valor desde abril de 2019.

“Estou confiante de que as mudanças substanciais que fizemos com a Rewire nos prepararam para executar com sucesso o nosso plano estratégico”, comentou o CEO Zeitz no comunicado à imprensa. “Agora somos uma organização mais enxuta e alinhada, e estamos a tomar decisões mais rapidamente.”

Assim, está agora definida a nova estratégia corporativa. A reorganização da Rewire terminou em 2020… A partir de 2021, começará a nova estratégia Hardwire: a empresa vai revelar as diretrizes dos seu plano de cinco anos no próximo dia 2 de fevereiro, momento em que devemos descobrir como o ‘salvador’ Zeitz planeia devolver todo o brilho à marca americana.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments