Capacete X-Lite X-803 RS Ultra Carbon – Desenvolvido por pilotos profissionais

By on 13 Março, 2020

Um capacete exclusivo, fabricado totalmente em fibra de carbono, para uma utilização desportiva e em estrada.

Este é o novo modelo de competição da X-Lite, mantém todas as vantagens reconhecidas no modelo anterior, com uma maior adaptação ao uso pontual ou regular em pista. Trata-se da nova versão do modelo X-803 Ultra Carbon com configuração  de circuito (Race Track Setup). A versão RS, com o novo spoiler aerodinâmico desportivo (RAS – Racetrack Aerodynamic Spoiler), testado no túnel de vento, foi desenvolvida por pilotos profissionais da marca. O ASD (Adjustable Stability Device) oferece uma alta eficiência aerodinâmica e estabiliza o capacete em alta velocidade; sendo destacável para se adaptar a diferentes condições de pilotagem.

O X-803 RS UC é um dos capacetes desportivos mais apreciados pelos mais exigentes, no que respeita à competição. Devido às dimensões compactas resultantes de três calotas de diferentes dimensões, e ao seu sistema de emergência de remoção das almofadas laterais interiores (NERS – Nolan Emergency Release System). Conta ainda com um sistema de viseira com dupla função de segurança, um sistema de ventilação RAF (Racing Air Flow) com entradas de ar superiores e frontais, extratores laterais e traseiros e um forro interior Carbon Fitting Racing Experience, baseado nos forros desenvolvidos para competição, e que garantem níveis soberbos de conforto e ventilação.

A proteção de queixo foi melhorada, em relação ao seu antecessor, e foi alongado um pouco a área do queixo para oferecer mais espaço e o máximo de conforto estático e dinâmico, mas mantendo um design compacto. O forro interior, em fibras de carbono, capaz de remover grandes quantidades de humidade e calor do interior do capacete e manter um ambiente saudável para a pele, permite uma melhor circulação do ar no interior. Conta ainda com o sistema LPC (Liner Positioning Control) que permite regular a posição do forro interior para oferecer um melhor ajuste e adaptação a diferentes tamanhos de cabeça, e com um campo de visão alargado (incluindo opção de troca rápida e viseira interna Pinlock®).

Este premiado modelo, que é uma das referências no segmento, e é um dos capacetes preferidos dos pilotos de MotoGP e SBK.

Está disponível na cor Hot Lap – Black/Red, em tamanhos que vão do XXS ao XXL. O seu P.V.P recomendado é de 599,95€.

Chaz Davies apresenta o Capacete X-803

Sobre a Nolan

A Nolan foi fundada em 1972. Nesse ano, Lander Nocchi, empresário do sector dos acessórios para motos e automóveis, começa com a produção de capacetes para moto moldados por injeção de policarbonato, utilizando um material plástico inovador desenvolvido pela General Electric, com a marca Lexan. Este material, que já era utilizado nos capacetes dos astronautas, continua ainda hoje a ser o material termoplástico mais caro e eficaz para o fabrico de capacetes. Assim nasceu o primeiro capacete Nolan, cujo nome foi buscar as primeiras letras dos nomes do fundador. Hoje em dia, o Grupo Nolan é a única empresa do sector que fabrica todos os seus capacetes em Itália com um processo de produção totalmente integrado, desde a receção das matérias primas, até à montagem final do produto. É o maior fabricante de capacetes da Europa, com mais de 400.000 capacetes fabricados por ano e uma equipa de 360 pessoas, juntas num único espaço com 31.000 m2. O Grupo Nolan fabrica tanto capacetes em policarbonato (Nolan e Grex), como capacetes de fibra de vidro e outros materiais compostos com a marca X-Lite. Contam com o apoio da N-Com, um departamento interno dedicado em exclusivo ao desenvolvimento de sistemas de comunicação.

Sobre a GOLDEN BAT

Criada na década de 90, a GOLDEN BAT foi responsável por trazer para o mercado português, acessórios modernos e inovadores, que não existiam no mercado até então. Atualmente, a GOLDEN BAT dedica-se à importação e distribuição de acessórios de motociclismo e equipamentos de proteção, representando em exclusivo, marcas tão relevantes a nível mundial como é o caso da Schuberth, da REV’IT, da TCX, da Cardo Systems, da Nolan e da X-Lite. Para além destas marcas, a GOLDEN BAT, com sede em Lisboa, importa ainda outras como a SMK, KOVIX, Dguard, PST electronics, Battery Tender e Aviator Googles.

Na vertente do consumidor, a missão da GOLDEN BAT é satisfazer as necessidades de conforto, segurança, comunicação e entretenimento dos motociclistas através da comercialização de acessórios e equipamentos inovadores de alta qualidade, acompanhada por serviços competentes de pré e pós-venda.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments