CCM Spitfire Bobber: Novidade ‘à Inglesa’ só para especialistas

By on 29 Março, 2021

A Spitfire Bobber é a mais recente novidade da CCM e celebra os 50 anos do pequeno grande fabricante britânico, nascido em 1971 após o desaparecimento da BSA.  

A CCM é hoje um pequeno fabricante britânico com sede em Bolton, Inglaterra. Fundada por Alan Clews em 1971, a Clews Competition Machines, ou CCM, como ficou conhecida, tornou-se popular pelas suas motos para propósitos muito específicos. Tendo produzido muitos modelos ao longo da sua vida útil de meio século, a marca das três letras, vem aos poucos recuperando a popularidade que já teve em Inglaterra e em outras partes da Europa com a gama de modelos Spitfire.

Antes de chegar às motos de estrada que hoje conhecemos, a CCM esteve envolvida principalmente no desenvolvimento de motos offroad, e fez uso de uma variedade de motores de diferentes fabricantes. Principalmente motores da Rotax, Suzuki e Kymco foram aplicados em motos CCM. No entanto, a empresa tem as suas raízes no início dos anos 70, por meio de motores e componentes BSA – a empresa nasceu da vontade de vários dissidentes da BSA, o que eventualmente levou a empresa baseada em Small Heath a fechar portas.

Avançando para 2021, a CCM continua a resistir para ser um player no mundo das motos para especialistas. Embora não seja exatamente um fabricante motos amigáveis para iniciantes, devido aos seus motores perfurados e preço bastante caro, a linha de motos Spitfire da CCM ganhou um grande culto seguidor. Este ano, a CCM comemora 50 anos e promete entregar modelos ainda mais emocionantes nos próximos meses. Atualmente, a empresa possui nove impressionantes modelos diferentes da série de motos Spitfire.

A Spitfire apresenta-se como uma plataforma incrivelmente versátil, com variantes que vão de Scramblers offroad capazes a descontraidas Bobbers, a máquinas desportivas e agressivas de estilo cafe racer. Mais recentemente, a CCM lançou a variante Blackout da Spitfire, com preço de 8.995 libras inglesas, o equivalente a 10.522 euros (!), uma vez feita a conversão.E reparem… estamos a falar na Spitfire mais acessível na gama de modelos da CCM.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x