SYM Maxsym 400 2021: Mais potente e com controle de tração (TCS)

By on 30 Março, 2021

Falta cerca de um mês para chegarem as primeiras unidades da rejuvenescida SYM Maxsym 400 ABS a Portugal. A actualização não se resumiu apenas à adaptação do motor ao Euro 5 e a um pequeno lifting, tendo aproveitado o fabricante de Taiwan para fazer uma renovação completa nesta que é uma das suas scooters GT de referência.

Algo que dede logo se destaca é o design ligeiramente diferente da antecessora, notando-se novas linhas angulares, numa forma mais compacta, e também mais leve 18,5%. A nova Maxsym 400 ABS ganha um ar mais desportivo, sem perder as reconhecidas qualidades de conforto, sentido prático e versatilidade que a adequa a utilizadores com a licença A2.

COMPACTA, LIGEIRA E COM NOVO VISUAL

O facto do motor respeitar agora as normas de emissões Euro5 não implicou uma perda de potência, muito pelo contrário, visto que o seu monocilindro de 399 cc está 2% mais potente, para este ano com 34 cv às 6.750 rpm anunciados. O consumo de combustível também foi reduzido em cerca de 32%, comparando com o modelo anterior. Tudo isto se combina com uma significativa perda de peso, e além disso, respeita obviamente mais o ambiente envolvente.

Também não faltam as últimas tecnologias na SYM Maxsym 400 de 2021. Controlo de tracção (TCS) de série para que a tracção da roda traseira esteja sempre assegurada, assim como o sistema ABL (Advanced Brake Light) de luz de emergência, que activa o piscar da luz traseira ao se fazer uma travagem acima dos 70 km/h. Para além destes dois sistemas de segurança, existe uma iluminação Full LED, o conveniente arranque sem chave de proximidade (Keyless), um ecrã ajustável manualmente em altura e manetes reguláveis no guiador. 

ESPAÇO PARA UM CAPACETE INTEGRAL E OUTRO DE ROSTO ABERTO

A capacidade de carga é fornecida por um grande compartimento de armazenamento por baixo do assento, que pode guardar um capacete facial completo e um capacete jet, ao que acrescem dois porta-luvas no escudo protetor, de muito fácil acesso e com uma tomada de carga QC 3.0 num deles.Em dimensões a nova Maxsym 400 está ainda mais curta entre eixos 40 mm, o que facilita o manuseamento e lhe acrescenta agilidade. O quadro é também novo, e 18,5% mais leve do que o seu antecessor, também. O sistema de travagem baseia-se num disco frontal duplo de 275 mm com pinças radiais de 4 pistões, que em conjunto com outro disco posterior de identica medida, funcionam com um sistema ABS de duas vias. O peso total do conjunto é de 215 quilos.

A nova SYM Maxsym 400 vai estar disponível em duas cores, cinzento e cinzento mate. De acordo com informações do importador, as primeiras unidades devem estar no nosso mercado a partir de Maio de 2021

Importador: Moteo Portugal

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments