CFMOTO 450SR ‘23: Bela mas mas só para alguns…

By on 24 Novembro, 2022

A CFMOTO 450SR é movida por um motor bicilíndrico paralelo de 450cc, para a qual é reivindicada uma potência de 50 cavalos. Deve ser algo muito divertido, fácil de desfrutar em estradas montanhosas e que também nós gostariamos de experimentar para vos dar uma primeira impressão. O problema é que, por enquanto, está reservada unicamente para a China.

No Salão de Milão do ano passado, a CFMOTO apresentou um conceito de carenagem muito intrigante chamado SR-C21, onde “C” significava “Conceito” e “21” o ano em que o protótipo foi revelado.

O protótipo SR-C21 revelado no EICMA do ano passado

Os chineses declararam então que seria colocada em produção no ano seguinte e cumpriram a promessa. A versão definitiva chama-se 450SR e mantém a filosofia da SR-C21, mesmo que os componentes estejam agora mais próximos do mundo real, ou seja, essencialmente menos caros.

A CFMOTO 450 SR que entra em comercialização na China

Concretamente, os enormes discos dianteiros Brembo deram lugar a um único disco, novamente com pinça Brembo, mas sem cobertura, o espetacular garfo Öhlins foi substituído por uma unidade invertida de 37 mm Ø mais leve e simples e, em vez do belo braço oscilante de um lado, foi adotado um mais convencional de dois lados.

No restante, o estilo manteve-se  basicamente inalterado. As asas na carenagem também permaneceram a lembrar o MotoGP como a cereja no topo do bolo de uma silhueta decididamente perfeita: carenagem completa, assento rebaixado, carenagem apontando para baixo com faróis duplos e uma ousada pintura. O problema é que, por enquanto, espera-se que seja distribuída apenas no mercado doméstico, o chinês. Esperemos que os responsáveis da CFMOTO reconsiderem essa decisão!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments