CFMOTO MT Sport-R 2023: Devoradora do asfalto!

By on 28 Novembro, 2022

A 800MT Sport R é uma versão desportiva da crossover 800MT. É caracterizada por uma série de peças especiais, como o escape SC Project e o amortecedor traseiro Öhlins, enquanto a pintura é inspirada nas cores do departamento de corridas da CFMOTO.

A CFMOTO 800MT Sport R é uma versão especial e mais potente da 800MT. No entanto, há muitas mudanças, tanto na cilística como na posição de pilotagem, todas feitas com o objetivo de torná-la mais eficaz na condução desportiva.

Ao pormenor

Em primeiro lugar, em comparação com a 800MT, há uma roda dianteira de 17″ em vez da de 19″ montada na versão básica, mais a forquilha tem assinatura da  Kayaba, um curso reduzido e uma calibração diferente em recuperação e compressão para ser ainda mais eficaz quando usada no asfalto.

Atrás encontramos um monoamortecedor Öhlins, também totalmente ajustável e capaz de melhorar claramente a resposta em condução rápida. Além disso, ao contrário da 800MT básica, a Sport R também é equipado com travões Brembo de melhor desempenho do que os J.Juan montados na MT e um sistema de escape robusto da SC Project.

Para distinguir esta moto da versão básica, há também uma diferente posição de pilotagem, revista no que diz respeito ao triangulo guiador-assento-pousa pés, o piloto é de fato mais “carregado” para a frente, de modo a melhorar as sensações na frente, em todos os momentos, nomeadamente na manobralidade e aderência à estrada.

Por fim, destaca-se a nova pintura inspirada nas cores do departamento de corridas CFMOTO que participa no campeonato do mundo de Moto3. Em suma, a marca está a tentar entrar no segmento de crossovers de estrada de alto desempenho com uma proposta de média cilindrada, num setor até agora reservado a motos como a Ducati Multistrada e a BMW S 1000 XR, reais “mísseis” projetados para o turismo-desportivo.

Veremos se esta será mais uma jogada de mestre do fabricante chinês, depois dos impressionantes protótipos com que nos tem brindado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments