Marca elétrica Zapp entra na Nasdaq

By on 28 Novembro, 2022

A CIIG Capital Partners II, Inc., uma empresa financeira de capital aberto dos EUA, e a  Zapp Electric Vehicles Limited, uma empresa de veículos elétricos de duas rodas de alto desempenho com sede no Reino Unido, firmaram um acordo definitivo de combinação de negócios.

Após o fecho da transação, a empresa combinada, Zapp Electric Vehicles Group Limited, uma empresa isenta das Ilhas Cayman, deverá listar suas ações ordinárias na Nasdaq sob o símbolo “ZAPP”.

A Zapp foi fundada em 2017 por um grupo de especialistas em mobilidade com a visão e o compromisso de trazer alto desempenho à mobilidade urbana por meio de um design original e avançado com ênfase em segurança, qualidade, experiência do cliente e sustentabilidade. O primeiro produto da Zapp a entrar no mercado, a i300, recebeu grande aclamação e interesse do consumidor por incorporar esses valores.

Ao contrário de outras scooters elétricas urbanas, a i300 é construída em torno de uma arquitetura inovadora de exoesqueleto e é alimentada por um avançado motor elétrico de design britânico, que permite igualar a aceleração de motos de alto rendimento numa  arquitetura ‘passo a passo’. A sua base estrutural de liga leve permite um peso total de apenas 108 kg (sem baterias). O motor elétrico interno de ímã permanente da i300 e a transmissão por correia de fibra de carbono, combinam-se para uma aceleração de 0 a 30 mph (48 km/h) em apenas 2,3 segundos e de 0 a 60 mph (97 km/h) em 5,0 segundos.

A i300 utiliza baterias de íons de lítio ultraportáteis pesando apenas 6 kg cada. As baterias podem ser carregadas de 20% a 80% por meio de tomadas domésticas de parede de 220 V/110 V em menos de 40 minutos. A portabilidade das baterias torna a i300 fácil de carregar em qualquer lugar e a qualquer momento, sem depender de uma rede de carregamento pública. A i300 está bem posicionado para lidar com as deslocações diárias médias dos motociclistas urbanos.

A Zapp também usa uma abordagem de design de sustentabilidade Gen-2, que requer menos componentes e etapas de montagem e carroceria feita de compósitos com materiais ecologicamente corretos. Todos os componentes são recicláveis , ou no caso das baterias, recondicionados para um segundo uso em fim de vida.

A Zapp espera implementar uma experiência direta ao cliente de alta qualidade chamada DSDTC (drop-ship-direct-to-customer). Assim que o cliente fizer um pedido on-line, o modelo selecionado será processado e convenientemente entregue diretamente em sua casa por “Zappers”, que são agentes de serviço independentes que realizam entregas em vans híbridas plug-in projetadas para esse fim.

Os zappers também fornecem inspeção, serviço e suporte em casa durante toda a vida útil do veículo. Como parte da plataforma completa de comércio eletrónico da Zapp, espera-se que os clientes tenham acesso a soluções de leasing e seguros altamente competitivas.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments