CFMoto MT800, a versão definitiva da ‘aventureira’ chinesa

By on 13 Janeiro, 2021

A gémea asiática da KTM 790 Adventure está finalmente pronta para desembarcar no mercado. Apresenta duas versões, uma mais estradista e outra com pneus de tacos e proteções de motor para incusões off-road.

Já há muito que aqui escrevemos sobre a nova MT800 da casa CFMoto. A colaboração austro-chinesa com a KTM deu à luz esta ‘gemia’ da conhecida 790 Adventure.

MOTOR AUSTRÍACO

A moto de aventura do grupo chinês Zhejiang Chunfeng Power Co. (da qual a CFMoto faz parte) é baseada num motor de dois cilindros em linha de 799 cc, cortesia da KTM, que disponibilizou à CFMoto know-how e materiais em troca da produção na China dos seus pequenos modelos de cilindrada. O motor realiza 95,2 Cv de potência às 8.000 rotações por minuto com um binário máximo de 88 Nm às 6.600 rpm. A suspensão WP ainda é retirada da KTM, mas embora a versão da moto seja final, ainda não dispomos de dados técnicos oficiais sobre performances.

Gêmeos, sim, mas com destinos diferentes. O espírito off-road da 790 Adventure não parece andar muito de mãos dadas com a propensão da MT800. A sela estilo motocross da moto austríaca é diferente da chinesa, mais baixa e separada do depósito – este último, juntamente com o braço oscilante é a maior diferença em estéticos…

ESTRADA E OFF-ROAD

Existem duas versões da MT800, ambas com um par de rodas de 17″ / 19″ polegadas, mas uma com pneus de estrada e rodas de liga leve, a outra com pneus de tacos para saídas fora-de-estrada, aros de raios e placa de proteção do motor. A maior dúvida que permanece é sobre a comercialização da MT800 no mercado europeu. A CFMoto não revela nada sobre isto, embora toda a parte ciclística e estética do modelo sejam bastante compatíveis com os gostos do Velho Continente.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x