Combat Motors Wraith 2021: Bombástica extravagância!

By on 5 Maio, 2021

A Combat Motors, ex-Confederate Motorcycles, revelou a sua cruiser Wraith modelo de 2021. Uma moto de culto, bela e excêntrica para proprietários não menos excêntricos, que não se importam de pagar 128.000 euros para ter esta preciosidade…

A Combat Motors Wraith (Combatente tridimensional) não mudou significativamente desde a sua criação há mais de uma década, quando a marca ainda se chamavva Confederate Motorcycles, mas o novo nome nem sempre foi muito bem recebido. Por outro lado, o seu preço subiu vertiginosamente: 24.000 euros, depois 52.000 euros… Desde o início, a Wraith tornou-se uma moto de luxo reservada a uma pequena clientela. Como prova, apenas 21 sortudos poderão adquiri-lo em 2021. Séries pequenas tão…

Combat Motors Wraith: apenas 21 unidades, 128.000 euros!

A Wraith é construída da mesma forma desde a sua criação, com dois gigantescos cilindros em V refrigerados a ar de um motor com 2163 cc. Um kit básico de motor, produzido pelo fabricante de motores S&S que é vendido para preparadores e fabricantes que o compõem a seu gosto. Desenvolve 145 cv às 5100 rpm e tem um binário gigantesco de 22 mkg… Valores muitos altos de um grande motor que dificilmente pode ser validado com a normativa Euro 5.

A ciclística assenta sobre um quadro monocoque construído em alumínio monocasco, onde o motor é parte integrante da estrutura. A forquilha é do tipo paralelograma, sendo construída com materiais nobres. Toda a moto utiliza apenas materiais selecionados, alumínio, aço inoxidável, carbono, etc. Há ainda outros pormenores interessantes, os carteres transparentes no eixo do motor inferior ou os comandos alinhados junto aos pés (mediano e avançado) para controlar o motor de acordo com o nosso humor.

Estamos na prática perante um objeto de culto, belo, altamente excêntrico, com um peso de 255 kg (apenas), mas cujos 17 litros do depósito certamente não nos podem levar muito longe. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x