Fabricantes: Lifan agora apostada na eletrificação

By on 5 Maio, 2021

Enquanto empresas como a Ducati e Porsche estão a investir forte em combustíveis sintéticos como um meio para alcançar a neutralidade de carbono, a maioria dos fabricantes deposita as suas esperanças em motores elétricos. É esse o caso da Lifan, construtor que está à procura de se reinventar na esfera dos veículos elétricos (EV). 

Um relatório publicado pela China Motor World, afirma que a empresa está a investir fortemente em veículos elétricos inteligentes. A Lifan é uma grande empresa que começou por fornecer componentes para grandes marcas japonesas, conhecida mundialmente por produzir motos e automóveis. e que agora pretende dar uma nova direção à sua produção para a mobilidade com zero emissões. 

Além de produzir motos e automóveis, a Lifan também é um grande fornecedor de motores e outros equipamentos para grandes fabricantes em todo o mundo. Curiosamente, a Lifan forneceu 854.700 motores de motos para vários mercados em 2020, quase 50% a mais do que o número de motos completas que a empresa vendeu no mesmo ano. 

Além de continuar a lançar motos e motores de motos para um futuro próximo, a empresa tem nos seus planos lançar uma frota inteira de veículos elétricos de duas rodas ainda este ano.

Para 2021, a Lifan tem planeadas duas novas scooters elétricas equipadas com baterias de íons de lítio e uma série de recursos técnicos. Embora os pormenores das novas scooters elétricas ainda não sejam conhecidos, sabemos que, para além disso, a empresa continuará a investir em motores elétricos de alta potência em parceria com outras marcas de ponta no setor. Unidades de comando de motores (ECU), baterias, motores e sensores, parecem ser agora a grande aposta desta marca que já esteve representada em Portugal.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x