A naked britânica ganha um visual desportivo graças a um kit completo da S2 Concept que parece colmatar uma lacuna que a empresa-mãe optou por não preencher.
Talvez nunca saibamos se alguém nos corredores de Hinckley desenhou uma Daytona 1200 ou se a ideia foi descartada antes mesmo de chegar à prancheta. Talvez um dia encontremos alguns esboços numa gaveta qualquer, quem sabe. Facto é que a Triumph não respondeu ao que parece ser um pedido de pelo menos alguns dos seus fãs, aqueles que gostariam de uma maxi-desportiva com carenagem e que hoje vêem essa lacuna preenchida de alguma forma, mesmo que não oficialmente. É aqui que entra a S2 Concept, uma empresa francesa que decidiu fazer aquilo que a sua empresa-mãe ainda não quis fazer: uma Daytona 1200.
É certo que o segmento das hiperdesportivas é cada vez mais um nicho e exige grandes investimentos, não só para criar o produto, mas também para o tornar “referencial” mesmo no meio motociclista. Não é de estranhar, por isso, que a Triumph tenha optado por se focar noutros segmentos em que é forte, como o das potentes e requintadas motos naked, entre as quais a Speed Triple é hoje um ícone. No entanto, sabemos e vimos durante a apresentação à imprensa da Speed Triple 1200 RS em Portimão como uma roadster de grande cilindrada é penalizado na utilização em pista pela falta de proteção aerodinâmica, com um guiador largo que, embora excelente em estrada e em terrenos mistos apertados, não favorece a condução em alta velocidade.
O kit S2 Concept “Aero”
A empresa francesa S2 Concept, especializada na criação de carenagens para utilização em corridas, desenvolveu um kit completo para transformar a Triumph Speed Triple 1200 RS com uma verdadeira carenagem desportiva, inspirada no estilo Daytona.
Incluído no Pacote:
- Carenagem completa
- Codon com sela de neoprene impressa
- Ligações pré-arranjadas com suportes e parafusos incluídos
- Possibilidade de adaptação à versão RS (adição do subchassis RR)
- Semi-guiador específico
O kit foi concebido exclusivamente para utilização em circuito, uma vez que não inclui sistema de iluminação, e é fornecido pronto a pintar a partir de 1.435 euros. Um pormenor que não passa despercebido são as barbatanas aerodinâmicas: talvez não sejam essenciais, mas estão certamente em linha com as tendências atuais de design de competição.
Fonte: Moto.it