
Um tribunal do Reino Unido decidiu no caso da morte em acidente de Paul Smart, uma lenda do motociclismo que ficou para sempre conhecido com a sua vitória nas 200 Milhas de Imola com a Ducati.
No dia 27 de outubro de 2021, Paul Smart estava a andar de moto na A21 perto de Flimwell, no Reino Unido. Nesse momento, Gladwell, de 65 anos, que dirigia um Ford Focus, viu um engarrafamento à frente e decidiu fazer uma inversão de marcha. Como resultado dessa manobra, colidiu com a moto de Smart e o ex-piloto britânico morreu no local.
Na sessão do tribunal de 9 de fevereiro, Gladwell admitiu a sua culpa na morte de Smart.

Paul Smart tinha 78 anos e é uma lenda do motociclismo, principalmente como piloto da Ducati. A sua vitória na corrida Imola 200 em 1972 foi o início de uma série de vitórias triunfantes para as motos italianas em várias competições internacionais, incluindo o MotoGP anos mais tarde.

Como homenagem ao lendário piloto, a marca de Borgo Panigale lançou a Ducati Paul Smart 1000 LE. que continua a ser o sonho de muitos colecionadores até hoje. Paul deixou a esposa Maggie, o filho Scott e a filha Paula.