No passado fim de semana, a capital portuguesa acolheu a nona edição do Lisbon Motorcycle Film Fest (LxMFF). O evento, consolidado como um momento que reúne entusiastas de motos e de filmes num ambiente único, viu como pela primeira vez a Ducati desempenhou um papel de protagonista, como anfitriã do muito concorrido Ducati Night Ride.
Durante três dias intensos, cerca de 2.000 participantes desfrutaram de uma programação variada, com o emblemático Cinema São Jorge como cenário principal das exibições de filmes. Foram exibidos filmes e curtas-metragens focados no universo das duas rodas, com títulos de destaque como Angels of Dirt, que abriu o festival, e Wild at Heart, ambos recebidos com entusiasmo pelo público. A agenda incluiu ainda várias conferências e a transmissão da corrida do Mundial de Superbike (WSBK) correspondente à quinta ronda do campeonato, realizada em Most – República Checa.

Um dos momentos mais vibrantes e esperados do fim de semana ocorreu no final do primeiro dia do festival, quando quando um milhar de pessoas se reuniram às portas do cinema para dar início ao Ducati Night Ride, que contou também com a presença de clientes, apaixonados da marca e membros do Ducati Official Club de Lisboa. Este percurso noturno, que se tornou um verdadeiro evento dentro do próprio festival, passou por alguns dos locais mais emblemáticos de Lisboa.
A Ducati juntou-se em 2025 como patrocinador oficial do festival e brilhou graças a modelos como a nova Xdiavel V4, recentemente apresentada e que pôde ser vista ao vivo no LxMFF pela primeira vez na Península Ibérica. O Lisbon Motorcycle Film Fest encerrou mais uma edição carregada de arte e paixão pelas motos, um evento que mais uma vez reafirma o seu papel como referência internacional, ligando a cultura motociclística e a sétima arte.