E-Racer RUGGED Mark 2 – Uma elétrica de “combate”

By on 26 Novembro, 2019

Apresentada na EICMA como protótipo a Rugged da E-Racer, criada a partir de uma elétrica Zero FXS, foi optimizada e reconfigurada para entrar em produção d e imediato e estarem disponíveis no mercado as primeiras unidades na primavera de 2020.

Uma das características inovadoras da Rugged é a estrutura auxiliar em alumínio com anéis laterais para poder ser amarrada e transportada por exemplo numa pick-up ou carrinha ou até mesmo num barco. Originalmente a Zero FXS era uma moto militar que permiti deslocações rápidas e silenciosas em missão, a nova E-Racer pretende recuperar essa vertente e dar-lhe maior ênfase.

Os faróis dianteiros e traseiros são de tecnologia LED de tecnologia alemã. Comparada com o modelo original da Zero a Rugged dispõe de um compartimento debaixo do assento acessível através de um mecanismo de abertura que utiliza pistons hidráulicos fixos numa estrutura de alumínio cortada a laser onde podemos ver o logo RUGGED.  Debaixo do banco existem duas fichas USB e uma luz de conveniência que ilumina o espaço onde pode ser colocado por exemplo um impermeável e onde poderá também ser colocado um cabo com cerca de 15m para podermos realizar carregamentos pontuais.

O assento longo e plano quase que permite transportar 3 pessoas foi produzido artesanalmente pela E-Racer. Uma das “missões” da Rugged é a de poder ser veículo de transporte em terra de grande embarcações , pelo que a ideia de poder transportar 3 ou 4 pessoas em simultâneo e mais material foi também contemplada desde início na concepção da Rugged.

A Rugged tem aiinda uma iluminação perimetral proporcionada por 12 “Eagle Eye Leds “ que permite ao condutor uma excelente iluminação à noite em terrenos acidentados.

A Rugged levou também um tratamento global com pintura de alta resistência da Line-X, um produto inicialmente patenteado para uso militar, que a torna extremamente resistente numa utilização intensa quer em cidade quer fora de estrada.

Conscientes de que uma moto elétrica de alto desempenho pode significar um acréscimo de insegurança na via pública a E-Racer desenvolveu um sistema de som, o Audio-ForceBack, um sistema controlado por uma App e que produz sons de baixa e alta frequência , facilmente audíveis a longas distâncias que permite identificar a aproximação da Rugged, permitindo aos transeuntes acautelarem a sua segurança.

Por outro lado as colunas sub-sónicas produzem também uma vibração que varia de acordo com a velocidade a que circulamos passando ao condutor uma maior sensação e sensibilidade sobre o desempenho da moto.

Especificações Técnicas

Potência máxima 46 hp

Binário máximo 106 Nm

Velocidade máxima  137 Km/h

Tempo de carregamento  1.8 horas ( 100% )

Input 110V / 220 V

Autonomia em cidade 161 Kms e em auto-estrada 113 Kms

Transmissão directa sem embraiagem

Quadro de alumínio aeronáutico

Rodas  Frente 120/70-17 e trás 140/70-17

Materiais Fibra de Kevlar e Carbono, Nylon impresso 3D, Pele ECO e Alcântara

Peso 136 Kg

Mais informação em www.e-racer.it

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!