e-SCOOTER Eléctrica da SEAT – Protótipo apresentado pela SEAT Urban Mobility

By on 19 Novembro, 2019

O novo departamento criado pela marca espanhola SEAT, SEAT Urban Mobility, acaba de apresentar oficialmente a primeira scooter eléctrica da marca que, de acordo com os responsáveis, irá estar disponível no mercado no decorrer do ano 2020.

Aproveitando o Congresso e Exposição sobre Smart City a SEAT apresentou aquela que será o próximo passo em termos do seu projecto de mobilidade eléctrica, a e-Scooter, projecto criado pela sua nova unidade de negócios SEAT Urban Mobility, que também apresentou a e-Kickscooter Concept, uma nova trotineta eléctrica.

A nova unidade de negócio da SEAT vai também ser responsável pela gestão do serviço de Car-Sharing da marca, com o nome “Respiro”,  assim como o KickSharing que a marca oferece junto da Start-Up UFO.

A nova e-Scooter exibe umas linhas ultra-modernas, tem um motor que debita 11Kw de potência , cerca de 14,8 CV,  pelo que poderá ser homologada na categoria de 125cc, sendo portanto passível de ser conduzida com carta de carro.

A e-Scooter atinge a velocidade máxima de 100 Km/h, atingindo os 50Km/h em apenas 3.8s graças a um binário de 240 Nm.  A e-Scooter tem uma autonomia de cerca de 115Km.

A bateria pode ser extraída para ser carregada em casa ou em carregadores na via pública e estima-se um custo por 100 Kms de apenas 0,70 €. Debaixo do assento a e-Scooter tem capacidade para dois capacetes do tipo Jet e tem ainda a possibilidade de ser emparelhada com um smartphone para se obter todo o tipo de informação e outras funcionalidades.

A SEAT apresentou ainda o protótipo do que será a sua trotineta, meio muito em voga nos grandes centros urbanos, a e-KickScooter, que apresenta uma autonomia de cerca de 65 Kms, dois sistemas de travagem e uma bateria muito mais evoluída que a do actual SEAT EXS, apresentado em 208 e que vendeu mais de 10.000 unidades.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!