EICMA 2022: As novidades da Kymco em Milão

By on 22 Novembro, 2022

O fabricante de Taiwan apresentou novos modelos de scooters na exposição de motos EICMA 2022, em Milão.

A Kymco Downtown GT350, equipada com um motor monocilíndrico de 350 cc com 28,5 cv, apareceu na linha de modelos de maxiscooters.

A scooter recebeu um painel com tela TFT colorida e ignição sem chave, mas por algum motivo os designers taiwaneses decidiram economizar dinheiro ajustando a altura do pára-brisas.

A mais recente adição à família Dink apresenta um design completamente novo, inúmeras soluções pensadas para tornar as viagens rápidas e seguras, e é dedicado a quem se desloca na cidade, com motores 125 e 150. O motor foi pensado para quem precisa de percorrer troços curtos de auto-estrada. Em ambos os casos, o motor monocilíndrico de 4 tempos refrigerado a ar garante uma entrega fluida e brilhante para lidar com o tráfego da cidade da melhor maneira possível e promete um consumo de combustível muito baixo. A cilística é honesta e robusta, as rodas são de 13 polegadas e montam travões de disco com ABS de canal duplo de série nas duas cilindradas.

Outro modelo exposto mas conhecido, a Kymco CV3, projetada para se juntar à luta por um lugar ao sol no mundo das 3 rodas, para se bater com o líder do segmento Piaggio MP3, Peugeot Metropolis e o ainda sub-representado Qooder QV3. De toda esta empresa, o triciclo da Kymco parece o que mais impressiona: o seu dois cilindros em linha de 550 cc, emprestado do modelo AK550, desenvolve uma potência máxima de 51,6 cv, estando esta scooter equipada com ótica full LED e sistema de entrada sem chave, ABS e controle de tração incluídos no equipamento básico.

A principal scooter Kymco AK550 também passou por uma série de mudanças para 2023. O pára-brisas agora é ajustável eletricamente e o formato do próprio vidro foi otimizado para uma proteção mais confortável em altas velocidades. O sistema de travagem é complementado por um algoritmo de inclinação, o controle de tração é de série e foi adicionado o cruise control.

Além das tradicionais scooters a “gasolina”, o fabricante taiwanês também revelou a sua primeira scooter elétrica: a Kymco i-OneX. Está disponível em duas versões: clássica de passageiros e de carga, concebida especificamente para otimizar a logística urbana. A Kymco i-OneX está equipada com um motor elétrico de 4,2 kW e uma bateria de 1,75 kWh.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments