ER BestialE: Inspirada na saga ‘Transformers’!

By on 14 Janeiro, 2022

A E-Racer Motorcycles apresentou uma nova moto que toma a base da conhecida Zero SR/F, veste-a com algum do estilo icónico da Ducati Monster e batiza-a como um nome diabólico. A Bestial-e nasce das mãos de hábeis de ‘artífices’ da rica e bela região Toscana, inspiradora de artistas imortais e com paisagens a perder de vista cobertas de vinhas que dão origem a alguns dos melhores vinhos de Itália.

Neste caso entramos num mundo novo: o da customização de motos elétricas! Se é ou não um mero exercísio de estilo, veremos nos próximos meses. Construída com base na nova Zero SR/F, a Bestial-e foi customizada e evoluída em três partes distintas: o farol dianteiro, a área lateral do ‘falso’ depósito, a secção traseira. A sua cobertura é reversível, o que significa que pode ser montada sem fazer alterações ao modelo original em termos de estrutura.

De facto, o novo equipamento pode ser montado no modelo de base, preservando a sua homologação. Ou seja, se tens uma moto elétrica do construtor californiano e lhe queres dar um ar ‘made in Italy’, contactas a E-Racer e eles a seguir transformam-na… Não é muito prático, nem provavelmente, barato.

Vamos conhecê-la então… O desenho desta Bestial-e é levado ao essencial. Ao reservar a fibra de carbono para a concepção do ‘falso’ depósito e para os novos componentes da secção traseira, o resultado é uma moto mais leve do que a versão original. A um nível estético, a pintura enfatiza uma mistura de clássico e desportivo pós-moderno: o depósito parcialmente transformado  é mais compacto e musculado, o farol dianteiro tem um claro toque clássico.

A secção traseira completa de carbono, o assento com textura exclusiva costurado à mão, os travões desportivos com bombas Brembo Stylema  e o sistema de suspensão regressiva AirTender traseiro, completa a lista de alterações primárias. A unidade dianteira de Led completo, é composta por um único farol com três funções diferentes: luz de posição, feixe baixo e feixe alto. A “visão” da moto é também caracterizada por duas luzes LED de dia colocadas em ambos os lados do guiador.

O que é o sistema e-Racer Audio-Forceback E-RAF?

Para a equipa da E-Racer, o design não é suficiente se não desenvolver as funções, por isso perguntamo-nos: poderíamos melhorar a segurança e o desempenho de condução de uma moto eléctrica tão potente? “Aumentar o desempenho requer mais segurança, razão pela qual temos trabalhado neste campo combinando os recursos dos nossos parceiros. Engenheiros de som, peritos em sistemas áudio e programadores, trabalharam para desenvolver uma aplicação e hardware dedicados para responder a esta necessidade. O sistema eracer Audio-Forceback – E-RAF – estará disponível para todos os nossos clientes.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments