A ‘Motor Bike Expo 2022’ abriu portas em Verona

By on 14 Janeiro, 2022

As últimas novidades e tendências do mundo das rodas, as mais belas motos customizadas e um ambiente onde sentimos na pele o pulsar dos motores… Falamos da exposição invernal Motor Bike Expo 2022 que está de portas abertas este fim-de-semana no Centro de Exposições de Verona.

Com as últimas novidades do mundo da moto, este certame ganhou fama e tornou-se muito conhecida por apresentar algumas das mais belas motos customizadas… Por essa razão, e na sequência deste artigo, vamos apresentar as melhores motos personalizadas no certame de Verona. Porém, antes disso vejamos os resultados do sector dos motociclos em Itália no ano de 2021.

Chegou a pandemia, mas apesar dela, no último ano  o sector  das duas rodas conheceu um crescimento significativo no mercado italiano, um factor decisivo para os 600 expositores distribuídos nos 8 pavilhões e grandes áreas exteriores. A cerimónia de abertura contou com a presença das mais altas autoridades de Verona, o Presidente da Região do Veneto, Luca Zaia e a vice-presidente, Elisa De Berti.

Os dados fornecidos pela Confindustria indicam um aumento significativo em 2021 para ciclomotores, scooters e motociclos, com + 21,2%, o que equivale a mais 289.067 veículos matriculados em relação a 2020. Apenas os ciclomotores caíram 4,7%, um pouco como aconteceu em Portugal. As scooters cresceram significativamente, +21,3%, com 151.153 veículos, mas ainda mais positiva foi a tendência nos motociclos, com 119.079 veículos registados e um crescimento global de 26,4% em 2020.

Como Francesco Agnoletto, organizador e fundador da iniciativa, salientou, “neste momento as pessoas pensam que é prudente desistir. Mas este mercado está claramente a dizer para não parar: e a Motor Bike Expo está com o mercado”.

Os visitantes encontraram na Feira de Verona, para além das propostas das principais marcas mundiais, a área das motos customizadas, uma mistura de motociclismo, arte e engenharia, apresentada pelos lendários “artesãos de motociclismo”. Particularmente significativa é a inclusão no Salão da área verde de emissões zero de duas rodas, com interessantes conteúdos inovadores propostos pelas principais empresas emergentes.

A exposição  está aberta entre os dias 13 e 16 de Janeiro, sendo o horário de abertura ao público entre as 9:00 e 19:00 horas na Veronafiere.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments