Erik Buell “confia” no crowdfunding para o regresso da Fuell

By on 20 Janeiro, 2023

Parado pela chegada do Covid19, o projeto Fuell, a nova aventura do criativo Erik Buell, pode recomeçar graças ao crowdfunding. Na verdade, ao fazer-se um depósito de 200 dólares, obtem-se um desconto de 2.000 dólares no preço da Fllow, a primeira moto elétrica da Fuell.

Felizmente, hoje em dia o modo de produção pode ser alcançado de várias formas e é precisamente o caso da marca Fuell que, depois de ter angariado a beleza de 1,2 milhões de libras para a Fllow – a sua primeira moto elétrica – decidiu tentar uma campanha de angariação de fundos. O projeto é simples, basta pagar uma caução de 200 libras estrelinas para ter direito a uma.

Para quem não conhece (foi apresentada pela primeira vez em 2019), a Fuell Fllow é uma moto elétrica destinada ao uso na cidade. O motor, inserido na roda traseira, pode ser escolhido na configuração de potência de 11 kW (versão S) ou na configuração mais desportiva de 35 kW (1S). Esta última variante consegue entregar um binário de 750 Nm, que garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos e permite uma subida na velocidade máxima (autolimitada) de 90 km/h para 135km/h.

Autonomia de 240 km

As baterias de 10 kWh para ambas as versões são suficientes para percorrer 150 milhas (cerca de 240 km) no ciclo urbano com zero emissões antes da recarga. Uma operação que pode durar 10 horas com o sistema de “reabastecimento” padrão, que pode ser reduzida para 2,5 horas com um carregador de bateria de 3,3 kW, 75 minutos com o de 6,6 kW e  30 minutos com conexão a uma coluna CCS corrente direta.

A Fuell Flow tem quadro em liga de magnésio que limita o peso a 180 kg, forquilha invertida de 40 mm, monoamortecedor traseiro com pré-carga regulável, jantes de 17 polegadas, ABS e sistema de recuperação de energia de travagem. Existe uma longa lista de dispositivos eletrónicos, como o cruise control, o claxon dianteira e traseiro, o detector de ponto cego e a conexão de smartphone para gerenciamento e controle dos vários parâmetros da moto. Existem dois modos de condução, o Urban para se deslocar na cidade com baixo consumo de energia e o Sport para explorar toda a potência.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments