European Bike Week 2022: Maior festival gratuito de motos da Europa regressou

By on 16 Setembro, 2022

Milhares de fãs reuniram-se para celebrar o lifestyle Harley-Davidson na European Bike Week 2022.

Pela 23ª vez, a maior festa de motos da Europa, a European Bike Week, regressou ao ensolarado lado sul dos Alpes, no estado austríaco da Caríntia, de 6 a 11 de setembro de 2022.

 Aproximadamente 80.000 pessoas e mais de 50.000 motos reuniram-se na vila de Faak am See para celebrar a Harley-Davidson e o motociclismo num cenário alpino deslumbrante, num evento gratuito e aberto a todos os motociclistas. O convidado de honra deste ano foi Bill Davidson, diretor do Harley-Davidson Museum e vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company. Bill é bisneto de um dos fundadores da empresa, William A. Davidson.

O coração da ação foi a Harley Village – um local de cerca de 40.000 m2 que fervilhava dia e noite com motos ao longo da estrada até onde a vista alcançava. Quatorze concessionários autorizados Harley-Davidson de toda a Europa e vários outros comerciantes apresentaram motos, acessórios e vestuário e mais de 30 bandas atuaram em dois palcos.

A H-D EXPO apresentou as mais recentes motos da icónica marca, incluindo a revelação do mais recente modelo da Icons Collection, a Low Rider El Diablo, lançada a 1 de setembro e limitada a apenas 1.500 unidades em todo o mundo. Em frente à EXPO, a Ford, parceira automobilística da European Bike Week, exibiu o novo Ford Bronco e um Ford Mustang da polícia.

A H-D Demo Zone esteve totalmente esgotada durante a maior parte da semana e apresentou duas novas experiências: uma Revolution Max Experience e uma off-road Adventure Riding Experience. Em ambas as experiências os condutores fizeram tours personalizados, com a Adventure Experience a incluir um treino off-road na Pan America™ 1250 com o participante do Bosnia Rally, Ralf ‘Ralle’ Wiesenfaller, e a lenda do Dakar, Mick Extance.

Outra novidade para 2022 foi a EV Zone, onde os test rides nas e-bikes LiveWire OneTM e Serial 1 ficavam ao lado de uma exposição da Ford, que mostrava o Mustang Mach-E e a Transit eléctrica.

Na sexta-feira, o Custom Bike Show patrocinado pela Metzeler foi realizado na Customizer Area. Cerca de 40 criações custom foram inscritas em seis categorias, com troféus concedidos para Best in Category, Best in Show e People’s Choice. O Best in Show foi ganho por Mirko Perugini, de Itália, que levou para casa um “Harley-Davidson tank trophy custom painted” e um conjunto de pneus Metzeler. Cerca de 10.000 motociclistas tomaram as estradas ao redor de Villach e Ossiacher See no desfile no sábado, aplaudidos por multidões de moradores locais.

E na noite de sábado, Karin Serraino ganhou uma Pan America 1250 Special nova. Também foram ganhos bilhetes para participar do Harley-Davidson 120th Anniversary Festival em Budapeste, Hungria, de 22 a 25 de junho de 2023.

A European Bike Week regressa a Faak am See de 5 a 10 de setembro de 2023.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments