Não, não falamos de equipamentos audio, mas sim de uma uma scooter elétrica inovadora desenvolvida na China com um design de raízes alemãs. Vamos conhecer a Evteker Pioneer.
A Evteker é uma jovem marca chinesa especializada no fabrico de motos elétricas que tem como lema: “ tecnologia na ponta dos dedos ”, que conta com uma equipa de design na Alemanha . Alguns de seus produtos chamam a atenção pela sua aparência incomum. A Evteker ainda oferece uma linha de merchandising com t-shirts, camisolas, lenços, bonés e até skates.
A Evteker Pioneer é uma scooter elétrica do tipo trail que, segundo o fabricante, utiliza uma plataforma inédita e que oferece ótimo desempenho . A empresa chinesa orgulhosamente anuncia uma grande implantação tecnológica com aplicativo próprio , baterias com 30% a mais de densidade , controle de tração , conectividade móvel e Over The Air Update – OTA – (Wireless Programming ), ou seja, possibilidade de receber atualizações de software sem fio. Uma tecnologia já utilizada pela Tesla e outros fabricantes de automóveis.
A empresa chinesa declara autonomia de 150 km para a scooter Pioneer a uma velocidade constante de 60 km/h . Além disso, o fabricante destaca que muito trabalho foi feito para que a bateria de 72 V e 80 Ah ocupe o mínimo de espaço possível. A velocidade máxima, utilizando o modo boost , chega a 120 km/h.
O tempo de recarga numa tomada doméstica é de 6 horas e meia e de 1 hora e 40 minutos numa estação de carregamento rápido.
No seu site, a Evteker anuncia a Pioneer com um preço de 5.000 euros apesar da scooter ainda não ser comercializada na Europa.