Ewan e Charley nas filmagens de Long Way Up em Harley-Davidson LiveWire

By on 16 Setembro, 2019

As coisas estão ficando sérias na Patagônia para o elenco e a equipe de “Long Way Up”, enquanto as imagens colocadas no Instagram neste fim de semana mostram Ewan McGregor a sair de Ushuaia numa Harley-Davidson LiveWire azul.

Duas das fotografias foram tiradas ao longo do “Perito Francisco Moreno”, a estrada que parte de Ushuaia em direção ao leste, um local identificado graças exatamente à magia do Google Maps. Presumivelmente, a equipe tinha estacionado para filmar na cidade ao fundo antes entrar na estrada 3, que é a principal via de saída da cidade.

Confirma-se que uma terceira imagem retirada na internet, que mostra Ewan com Charley e o câmera man Claudio von Planta ao fundo, foi tirada do lado de fora do Hotel Lagos del Calafate, 840 quilómetros ao norte de Ushuaia. O facto de a equipe estar em El Calafate no final da semana passada sugere que eles estão se a mover em ritmo acelerado.

A única coisa incomum nestas imagens são as HD LiveWire, as novíssimas motos elétricas de emissão zero da Harley-Davidson. Podemos ver que estão equipados com jantes de raio, pára-brisas, protectores de motor, peseiras de estrada, proteções de motor e luzes auxiliares, além dos alforjes Wolfman da Rocky Mountain e as bolsas Enduro Fender. As seções da traseira também parecem ter sido trabalhadas para acomodar os porta-bagagens e um guarda-lamas traseiro mais alto. Na frente, os guarda-lamas foram trocados por outros com mais cobertura.

Ewan está a usar um capacete Arai XD4 Crossover equipado com um comunicador Sena 30k e uma câmara de vídeo embutida, que poderá ser uma Sena Prism. Outra câmara, uma GoPro, é montada ao lado do farol. O Blusão é um Turner de couro encerado da Belstaff e as luvas são as Gore-Tex Universe da Dianese.

Monta ainda enormes protectores no guiador. Por estar na parte mais baixa do Hemisfério Sul, com o inverno a transformar-se em primavera na Argentina, com temperaturas na região nesta semana que variam de um pouco abaixo de zero a um máximo de 41 ° F.

As Livewire elétricas permitem menos de 100 milhas por por carga, qualquer equipamento elétrico precisará ser carregado de forma independente. Mas não há problema, já que, como mostraram as fotos de espionagem, a sua equipa inclui duas vans Mercedes-Benz Sprinter 4 × 4 e uma Ford F350 (além de duas pick-ups Rivian também movidas a eletricidade).

Muitos pilotos de aventura criticaram as notícias de que McGregor e Boorman iriam rodar em motos elétricas (especialmente modelos da Harley-Davidson) na sua Long Way Up, da Terra do Fogo a Los Angeles, assumindo que se tratava de patrocínio financeiro. Mas pensando bem, qualquer marca seria irresponsável se não investisse no apoio a este projeto; portanto, a escolha provavelmente tem menos a ver com dinheiro do que como fascínio de McGregor pelo futuro da tecnologia EV.

Vamos ficar atentos a novos desenvolvimentos desta nova aventura de Ewan McGregor .

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!