Fabricantes vão padronizar a produção de auriculares para motos
Os fabricantes de auriculares Bluetooth para capacetes, incluindo a Cardo Systems e Midland, iniciaram o processo de desenvolvimento de um padrão de comunicação universal UCS.
No momento, não há padrões universais no mercado para auriculares Bluetooth para capacetes de motos. Além disso, o mesmo se aplica tanto a “hardware”, ou seja, conectores, tamanhos de alti-falantes embutidos no capacete, etc., bem como problemas de comunicação entre dispositivos de diferentes fabricantes.
Assim, vários fabricantes de fones de auriculares para motos – Cardo Systems, Midland, Uclear e Sygn House – tomaram a iniciativa de criar um padrão único que regulará todas as principais características dos dispositivos. De acordo com essas empresas, a introdução de um padrão em toda a indústria terá um impacto positivo não apenas nos fabricantes de intercomunicadores e utilizadores desses dispositivos, mas também nos fabricantes de capacetes.
A padronização de tamanhos de blocos, alti-falantes e conectores e montagens, permitirá que os fabricantes de capacetes forneçam nichos dos tamanhos certos no estágio de design para facilitar a instalação de qualquer um dos auriculares que atendam ao padrão. Por um lado, isso levará ao aumento da concorrência entre os fabricantes de auriculares, e por outro, contribuirá para o crescimento da popularidade dos próprios auriculares para moto (e, portanto, para o aumento das suas vendas) em geral.
Além disso, um único padrão UCS regulará a compatibilidade dos dispositivos e a comunicação entre os auriculares de diferentes fabricantes. O que deve afetar ainda mais a popularidade desses dispositivos.
Oxalá que os fabricantes de auriculares para motos consigam chegar a um consenso sobre esta questão, pois todos devemos beneficiar com isso.
0 comments