A marca insiste que vai começar a produção da sua Superbike
Apesar dos problemas de liquidez que enfrenta, a Damon continua a impulsionar o desenvolvimento de uma nova moto elétrica, e insiste que vai dar início à produção da sua Hypersport Race.
A nova moto Hypersport Race da Damon continua a ser uma prioridade para o fabricante de bicicletas elétricas, uma vez que a superbike está a entrar na próxima fase de desenvolvimento.

Se acompanha a jornada da Damon, que temos vindo a noticiar, talvez tenha visto a nossa recente atualização sobre o que está a acontecer com a empresa. Em suma, a Damon Inc. está aparentemente em maus lençóis financeiramente.
A empresa enfrenta processos judiciais e investidores irritados, enquanto os seus últimos registos de 10 mil revelaram uma equipa de apenas 13 funcionários. A isto junta-se o facto de a marca ainda não ter entregue uma única moto aos clientes, apesar de já ter feito reservas anteriormente. Mas, apesar de tudo isto, a Damon continua a desenvolver a sua nova moto Hypersport Race, que concluiu recentemente o seu processo de modelação em barro à escala real.
Desde essa atualização, a Damon afirma ter concluído com sucesso o seu processo de Validação do Conceito de Engenharia. Caso chegue ao mercado, será a terceira moto da marca, atrás da Hypersport e da Hyperfighter.
Dominique Kwong, CEO da Damon, afirmou: “A transição da simulação digital para um protótipo físico da HSR representa um passo crítico para a Damon. É o momento em que a nossa visão começa realmente a ganhar forma. A validação bem-sucedida dos nossos conceitos de engenharia e a finalização do modelo em barro demonstram que estamos no bom caminho para entregar um veículo que não é apenas tecnologicamente avançado, mas também experiente. Não estamos apenas a construir uma máquina; estamos a criar o futuro da mobilidade.”
O que irá acontecer com a moto Hypersport Race, e com a Damon Motors, ainda não se sabe, mas a empresa está claramente ainda focada no desenvolvimento de motos. Em comunicado de imprensa, a empresa afirma que “a empresa está agora focada na montagem e integração do seu Veículo de Teste de Engenharia, que espera atualmente estrear publicamente em novembro. Este evento oferecerá a primeira visão abrangente dos sistemas integrados e das características inovadoras de desempenho do veículo”.