A marca italiana revela a sua gama de motocross 2026, resultado direto de sua experiência no Campeonato do Mundo de MXGP: quatro modelos, a XX 125/250 e a XXF250/450. Novos escapes Akrapovic, eletrónica Athena-GET e um visual de corrida.
A Fantic Motor continua a sua aventura no mundo off-road e, para 2026, apresenta uma linha MX completa e tecnicamente avançada. Quatro modelos foram anunciados: as XX125 e XX250 de dois tempos e as XXF250 e XXF450 de quatro tempos . Essas motos foram desenvolvidas diretamente a partir da experiência adquirida em campeonatos internacionais como o MXGP e o EMX Europeu .
As novas versões 4 tempos (XXF250 e XXF450) contam com recursos técnicos de ponta: escapes Akrapovic de série e eletrónica sofisticada com Launch Control e Traction Control. Tudo facilmente acionado pelo seletor multiswitch no guiador. A pintura também foi atualizada com a introdução de um toque de azul.
Os motores de dois tempos também apresentam novos gráficos agressivos e modernos. Sob a carroceria, encontramos a base sólida introduzida no modelo MY25, com quadro de alumínio de 8 kg , suspensão Kayaba SSS ajustável e mapeamento duplo do motor selecionável no guiador. Tudo isso foi projetado para oferecer o máximo desempenho sem sacrificar a dirigibilidade.

Em particular, a XX125 (foto acima), voltada para pilotos mais jovens – já bicampeã mundial júnior – é sinónimo de equilíbrio entre potência e facilidade de uso.
Inovações nos motores de 4 tempos

Mas as inovações mais importantes chegam aos motores de quatro tempos. As novas XXF250 e XXF450 MY2026 ostentam – de série – um novo silenciador de titânio Akrapovic, derivado diretamente do mundo do MXGP. Além disso, o controle da embraiagem na 450, mais potente, foi reformulado, passando a ser operado hidraulicamente e fabricado pela Brembo.
Ambas as 4 tempos oferecem dois mapas de motor que podem ser personalizados através do aplicativo WiGET , para se adaptar a qualquer pista ou estilo de pilotagem.

O fio condutor é sempre o mesmo: a sensação de fábrica. A Fantic incorpora toda a experiência adquirida nas corridas em motos de produção, com o objetivo de proporcionar a cada piloto – amador ou profissional – a mesma sensação vivenciada num paddock de campeonato mundial.
A linha MY26 Enduro também está a chegar , e será apresentada em setembro, incluindo cinco modelos Euro 5+. A tabela de preços do MX estará disponível no final de agosto.