Honda CBR 600 RR: regresso anunciado para o outono em Suzuka

By on 3 Agosto, 2020

A CBR 600 RR SERÁ APRESENTADA OFICIALMENTE NAS “8 HORAS DE SUZUKA”, CERTAMENTE COMO A MAIOR “ARMA DE ARREMESO” CONTRA A YAMAHA R6 NO CAMPEONATO DO MUNDO DE SS600.

Do paddock de Jerez, chega-nos a confirmação não oficial do lançamento da Honda CBR 600 RR 2021 por ocasião das “8 Horas de Suzuka”, corrida muito querida da Honda e que será realizada, devido à pandemia do Covid-19, no outono (1 de novembro) em vez da tradicional data do evento no verão.

Simon Buckmaster, manager da equipa Dynavolt, que começou o mundial de SS600 com a média desportiva da Honda, está convicto de que isso vai acontecer e que no próximo ano vai dispor de duas novas CBR 600 RR na grelha: “A chegada da nova Honda deixa-nos de bom humor. Embora ainda não esteja confirmado. Se os japoneses apresentam motos em ocasiões especiais como as 8 Horas de Suzuka, significa que eles querem dar ao seu produto a imagem e o valor comercial certos. Com esse lançamento, tenho a certeza, o desempenho dos 600 estará no topo”.

Há algum tempo atrás, dado o estado do mercado de médias desportivas, falar sobre uma nova supersport 600 era quase uma aposta ao acaso. Agora, não é de excluir uma operação como a da introdução da CBR 000RR-R Fireblade.

Alguns até especulam que poderemos vê-la já em agosto, ma corrida do Campeonato Japonês de SBK em Sugo, no dia 9 de agosto. Um regresso da Honda, com a CBR600RR atualizada para o Euro 4 e com atualização eletrónica, faria mexer um segmento que hoje está praticamente paralizado, dando luta nas pistas à principal protagonista das SS600, a Yamaha YZF-R6.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments