Chama-se WN7 e a produção está prevista para começar em 2025, com as primeiras unidades a chegarem às concessões no início de 2026.
Esta quinta-feira a Honda anunciou pormenores sobre a sua primeira moto elétrica de tamanho convencional, cuja versão original foi apresentada no Salão EICMA de 2024 realizado em Milão; o protótipo tinha a designação EV FUN Concept. O modelo de produção em massa será vendido sob o nome Honda WN7 – o «W» inspira-se no conceito de desenvolvimento “Be the Wind” (Seja o Vento), o “N” significa “Naked” (Nu) e o 7 é uma referência à classe de potência.
A Honda WN7 mantém o design elegante e futurista do protótipo EV FUN Concept e terá mais de 130 km de autonomia com a sua bateria fixa de iões de lítio e opções flexíveis para eliminar o stress do carregamento. A Honda WN7 é compatível com carregamento rápido CCS2 do tipo automóvel, o que significa que é possível carregar de 20 a 80% em apenas 30 minutos, com carregadores domésticos de 6 kVA para uma carga completa de 0 a 100% em menos de 3 horas*.

A Honda WN7 está preparada para oferecer um desempenho altamente envolvente, graças a um peso em ordem de marcha de apenas 217 kg e a um sistema de transmissão – baseado num motor de 18Kw arrefecido a água – que oferece um nível de potência semelhante ao de uma moto com motor de combustão interna (ICE) de 600 cm³, mas com um binário de 100Nm** – mais comparável ao de uma moto ICE de 1000 cm³. A Honda também disponibiliza uma versão de 11Kw compatível com carta A1, alargando o acesso às motos movidas a bateria.
A Honda WN7 foi desenvolvida para oferecer novas sensações de condução silenciosa, suave, sem vibrações e sem emissões, dando ao condutor uma experiência muito diferente das motos com motor de combustão interna. Ao mesmo tempo, os mais de 75 anos de história da Honda no desenvolvimento de motos, que atingiram a marca dos 500 milhões de unidades em Maio deste ano, significam que a Honda WN7 está repleta da experiência e do conhecimento da marca, assegurando que as qualidades clássicas da Honda, como o equilíbrio, a estabilidade e o puro prazer, estão em destaque.

Todos os detalhes técnicos e especificações da Honda WN7 serão divulgados no Salão EICMA de 2025, mas os destaques incluem um ecrã TFT de cinco polegadas com conectividade RoadSync e menus EV exclusivos, para além de iluminação dianteira e traseira de LEDs.
Os clientes interessados na Honda WN7 estão cordialmente convidados a visitar o site da Honda, através do qual serão encaminhados ao seu concessionário mais próximo para fazer uma pré-encomenda. Todos os clientes que realizarem a pré-reserva antes de dia 4 de Novembro, receberão uma bolsa de assento extra. O preço já foi definido em 15.000 Euros.