Husqvarna faz uma revisão nas TE 2T Enduro de 2022

By on 17 Maio, 2021

Ao longo dos anos, a Husqvarna tem atualizado constantemente os modelos TE300i, TE250i, e TE150i para satisfazer as mais recentes necessidades de performance, e o modelo do ano 2022 não é diferente, com um novo visual e novas sensações. 

Em 2018, a Husqvarna introduziu a injecção de combustível nos seus modelos TE enduro. A combinação do sistema de fornecimento de combustível com o motor de dois tempos, foi uma revolução nos modelos da marca. Os motores de dois tempos foram ainda melhorando com outras conveniências, tais como o arranque eléctrico e a mistura automática de óleo/combustível. 

HUSQVARNA TE 300i 2022

Além do fantástico sistema de injeção melhorado para a injeção de combustível, as novas Husqvarna com motor de dois tempos, também a forquilha WP XPLOR ganha um novo sistema de desvio de óleo nos tubos exteriores de 48 mm. Acoplado a uma junta de cartucho actualizada, o sistema proporciona uma acção suave e previsível ao longo de todo o curso. Soma-se a isto na secção traseira, as vedações actualizadas das válvulas de choque, por forma a melhorar o amortecimento e o feedback do condutor.

Todos os modelos vêm com um novo sistema de embraiagem hidráulica BRAKTEC. Assegurando uma ação leve com progressão perfeita e um desempenho fiável em todas as condições, o sistema hidráulico é também auto-ajustável e quase isento de manutenção. Além disso, os novos sistemas de travagem BRAKTEC dianteiros e traseiros oferecem uma potência de paragem superior com sensibilidade e modulação excepcionais em conjunto com discos ondulados GSK de alto desempenho. Juntamente com um forte desempenho de travagem, o novo sistema maximiza a sensação no pedal e na alavanca de travão. 

HUSQVARNA TE 250i 2022

Na atualidade, todos os modelos Husqvarna da gama enduro – dois tempos e quatro tempos – vêm com um motor de arranque eléctrico de série e apresentam a mais recente tecnologia de injecção electrónica de combustível, para eficiência e economia. Nos motores a dois tempos, estes apresentam duas curvas de ignição comutáveis para controlo do piloto,  seleccionável em todas as condições. Além disso, a TE 250i reviu a engrenagem final de transmissão para uma melhor resposta a baixa potência.

HUSQVARNA TE 150i 2022

Para além da inovação técnica para 2022, a Husqvarna Motorcycles também prestou atenção à estética com novas cores, acabamentos e gráficos, trazendo um estilo adicional ao design inspirado no esquema de cor cinzento/amarelo de Alta-Viz encontrado na Husqvarna 701 Supermoto, agora transportado para a família TE.

Ainda como novidade, é apresentada uma nova cobertura de assento que combina perfeitamente com o design actualizado sem comprometer o conforto ou controlo do condutor. Soma-se a isto na gama enduro 2022 uma melhor passagem da potência ao solo graças à tracção superior dos novos pneus Michelin Enduro.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x