Italjet e Dovizioso juntos no desenvolvimento da nova Dragster

By on 17 Maio, 2021

Andrea Dovizioso e a Italjet – histórica empresa bolonhesa – assinaram um importante acordo, que permitirá ao campeão mundial e piloto de MotoGP colocar as mãos no desenvolvimento e definição da nova Dragster 125/200cc.

Para ocupar o importante papel de piloto de testes e desenvolvedor excepcional, Dovizioso foi chamado para apoiar a equipa técnica diretamente por Massimo Tartarini, presidente e CEO da Italjet. Face ao acordo estabelecido entre as duas partes, Dovizioso compromete-se a colaborar nos testes de pré-produção da Dragster, experimentando a moto diretamente na pista.

“A Dragster é um concentrado de energia”, explicou Andrea Dovisiozo. “Quando a vi pela primeira vez fiquei impressionado. Tenho o prazer de poder contribuir com os técnicos para o desenvolvimento da moto, do sistema de travagem e motor. Neste modelo são os pormenores que fazem a diferença, e nota-se que tudo está a ser muito bem desenvolvido.”

“UM VEÍCULO URBANO DIFERENTE, FORA DA CAIXA”

A chegada ao mercado da nova “Urban Superbike”, que recentemente recebeu o prémio de melhor scooter no Motor Show International da Indonesia 2021, acelerou todo o processo de desenvolvimento e segundo a Italjet o início da produção está eminente, com o regresso desta scooter da classe hyper-sport prevista para fazer a sua estreia em 50 países diferentes.

“Os grandes players do mercado estão a criar veículos que agora são todos parecidos, negligenciando o fato de que os verdadeiros motociclistas optam por andar de moto pelas fortes emoções que isso dá. Nós, apesar de sermos uma pequena realidade em comparação com os produtores mundiais, decidimos criar um veículo urbano diferente, fora da caixa e na esteira da tradição da Italjet. Na dragster, a palavra scooter é realmente muito estreita”, reiterou Tartarini.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments