Indian Scout Rogue by Hardnine Choppers revelada no EICMA

By on 16 Novembro, 2022

Danny Schneider, o homem por trás da Hardnine Choppers, revelou a sua mais recente construção personalizada no EICMA de Milão, ao lado dos novos modelos de 2023 da Indian Motorcycle.

Com o seu distinto esquema de pintura inspirado nas motos de fábrica do ‘King of the Baggers’, despojado na parte traseira e peças de performance, a Scout Rogue de Danny atraiu inúmeros olhares curiosos dos visitantes, para tirar fotos e descobrir os mais pequenos pormenores.

Como uma antiga estrela do FMX e premiado construtor de motos custom vintage, Danny Schneider tem uma reputação alta e não é estranho vê-lo a trabalhar com a Indian. Na verdade, a customização que ele acredita que foi uma das suas melhores de sempre foi à sua Indian Scout de 1931, a moto que impulsionou o seu amor pela Indian Motorcycle, um amor que foi cimentado com o lançamento da FTR: “Desde então, fiquei viciado nas Indian”, diz Danny.

“A minha ideia quando vi a Scout Rogue pela primeira vez, gostei muito, foi correr para a performance – que é de onde venho – queria mesmo fazê-lo para me adequar ao meu estilo de condução difícil e fizemos tudo o que pudemos com peças de performance. Começámos com a forquilha dianteira Öhlins e o monoamortecer traseiro do Öhlins. Vindo do motocross, a suspensão é a coisa mais importante para mim.”

Modificando o ‘T’ da direção para aceitar os garfos dianteiros Öhlins, o guiador foi substituído por uma unidade ProTaper 22 mm mais alta, equipada com pegas macias ProTaper. A sensação de marcha despida também foi melhorada por piscas em miniatura e pela remoção do pára-choques dianteiro.

O look e especificação de corrida continua com as rodas da Roland Sands Design, permitindo a utilização de discos OEM duplos agarrados por pinças Beringer duplas operados por um cilindro/alavanca Beringer master, com Danny a criar adaptadores e suportes personalizados para as rodas e sistema de travagem. Para ganhos de desempenho durante as mudanças de velocidade e de arranque, a alavanca da embraiagem é também da Beringer com um quickshifter Dynojet que garante o mais escorregadio dos turnos e um escape único de 2-para-1 por Jekill e Hyde que aumenta a sonoridade.

“Adicionei alguns toques personalizados, reduzindo a cobertura primária ao mínimo que ainda é seguro, mas tornando-a mais leve e dando-lhe um aspeto mais performance e também adicionei pousa-pés mais largos para se adequar ao meu estilo de condução. Mas, olhe mais de perto e verá a folha de ouro aplicada às insígnias icónicas no motor e na tampa do depósito, a costura de ouro no assento que complementam a incrível tinta da Vince Customs.”

“Há uns 10 ou 12 anos que construo motos. Mas parei por um tempo, já que tinha perdido um pouco da paixão. Quando se tratou do Rogue, acabou de voltar, a luz voltou a acender-se. A engenharia das Indian é incrível, pensam mais do que outras marcas. Se precisas de fazer alguma coisa, é feito muito rápido. Isto é o que eu amo.”

“Agora é apenas um caso de montar a moto, ajustar a suspensão e ir dar uma volta. Andar de moto para mim é tudo. É liberdade absoluta.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments