Intermot 2022, Keeway X-Light 125: O estilo é tudo!

By on 13 Outubro, 2022

Presente num dos pavilhões da feira Intermot em Colónia numa cor cinza fosco, a Keeway X-Light 125 pode em breve chegar ao mercado.

O fabricante chinês Keeway fez recentemente uma viragem a 360 graus com a sua nova linha MBP , revelando primeiro uma naked de cilindrada média (M502N) e depois uma variante 125 (F125 Roadster) de estilo moderno. Mas a marca do grupo Qianjiang, não vai por isso deixar o seu mercado principal onde o factor preço é que lhe traz mais clientela, e a prová-lo a nova X-Light que mostrou na Alemanha.

Se a K-Light 125 já fazia parte da sua gama motos oitavo de litro mais acessíveis, agora será preciso contar com a X-Light, uma pequena moto de mesma cilindrada com mecânica rudimentar, que acaba de se posicionar no segmento ainda florescente das motos vintage e mais particularmente no sector das scrambler .

A X-Light responde a quase todos os códigos do segmento adotando os atributos estéticos que se esperam deste tipo de máquina com depósito em forma de lágrima, farol redondo, jantes raiadas incluindo uma roda dianteira maior, pneus com tacos e mesmo um sela longa costurada.

Por outro lado, o escape que permanece em posição baixa pode não deixar muito espaço de manobra nos piores trajetos, assim como o curso baixo das suas suspensões. Factor primordial, parece ser acima de tudo a aparência da X-Light, mais do que o seu desempenho, como evidenciado pelo seu básico motor monocilíndrico refrigerado a ar, que fornece apenas 11,15 cavalos de potência e 9,7 Nm de binário para um peso anunciado de 143 kg.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments