Kawasaki Ninja ZX-4R: A mais poderosa ‘quatrocentos’?

By on 1 Agosto, 2022

Já se passaram três anos desde a introdução da desportiva de 250cc Ninja ZX-25R que chocou o mundo. Mas parece que agora a marca de Akashi pretende ir mais além, revelando como receita apetitosa uma nova supersport  de 4 cilindros e 400cc: a Ninja ZX-4R com mais de 60 cv!

Atualmente, a Kawasaki dispõe no nosso mercado a Ninja 400 com um motor bicilindrico paralelo de 8 válvulas, com refrigeração líquida, 399cc e que atinge os 45 cv às 10.000 rpm, o modelo destinado à Europa e que corre no nosso Campeonato Nacional de Velocidade. Mas sucede que no Japão, a marca nunca prescindiu da unidade de quatro cilindros, nomeadamente com a ZX-25R que tem um enorme sucesso nas pistas asiáticas.

Agora, um Scoop da publicação japonesa Autoby traz novidades frescas para o segmento de motos de produção, revelando rumores da nova Ninja  ZX-4R, tão compacta quanto uma 250cc e com um incremento significativo nas potência para mais de 60 CV –  um valor que fica entre as ‘dois cilindros’ Ninja 400 e Yamaha R7 destinada à Europa e com Euro5.

Entre as informações que dispomos, caso se confirme que a potência ultrapassa a marca de 60 cv, é provável que a ZX-4R demonstre um desempenho atlético impressionante!

Há ainda rumores que o seu quatro cilindros foi a base da espetacular ZX-25R, mas também que a espinha dorsal da Ninja 4R é praticamente a mesma da expedita 250cc. Qual será a verdade? Chegará alguma vez à Europa? … ou será apenas mais um brinde exclusivo para a Ásia e para travar o imparável impeto das marcas chinesas no mercado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments