O empresário austríaco Stephan Zöchling pediu a Stefan Pierer, ex-CEO do Grupo KTM, que liquidasse o empréstimo de 80 milhões de euros da sua empresa.
Stephan Zöchling é um empreendedor austríaco, CEO e coproprietário da empresa de sistemas de escape Remus e, entre outros interesses, membro do conselho de administração da Pierer Mobility AG. Zöchling alega que a Pierer Mobility AG deve pagar um empréstimo de 80 milhões de euros e acusa o ex-CEO do KTM Group, Stefan Pierer, de divulgação indevida de informação e de falta de transparência na estratégia. Acusações que Stefan Pierer rejeita categoricamente.
As informações que aqui detalhamos foram publicadas anteriormente pelo site alemão motorradonline.de. A Dabepo Holding AG, uma empresa controlada por Zöchling, concedeu à Pierer Gruppegesellschaft mbH um empréstimo que, segundo Stephan Zöchling, vence agora.

Zöchling acusa ainda Stefan Pierer de omitir informações importantes sobre a situação financeira do Grupo e a estratégia de investimento com a marca indiana Bajaj. Por isso, considera que o contrato de empréstimo foi violado e ameaça vender as ações da Pierer Mobility AG, empresa-mãe do Grupo KTM, que garantem o empréstimo.
Stefan Pierer rejeita categoricamente todas estas acusações e interpôs uma ação legal contra a venda de ações planeada. Alega que o empréstimo ainda não expirou, uma vez que, de acordo com o contrato, o empréstimo não tem de ser pago até junho de 2025.
A Bajaj Auto Limited, empresa indiana, controla 49,9% da Pierer Mobility AG, mas se Stephan Zöchling vendesse as suas ações, isso poderia alterar o equilíbrio de poder dentro da empresa.