Lançamento mundial da LiveWire S2 Del Mar adiado para o segundo semestre
O lançamento oficial da LiveWire S2 Del Mar, o segundo modelo elétrico da marca elétrica da Harley-Davidson, iniciialmente previsto para março, foi adiado para o segundo semestre de 2023.
O que se diz é que este atraso vai impactar a produção e as receitas da marca elétrica da Harley-Davidson. Esta notícia surge poucos dias depois das declarações de Jochen Zeitz sobre o futuro eletrificado da empresa americana. Ryan Morrisey, presidente da LiveWire, confirmou-o no passado dia 2 de fevereiro, durante a reunião trimestral com analistas.
A moto já se fala há muito tempo e o interesse mantem-se alto, mas esses atrasos em relação aos planos iniciais podem ter repercussões financeiras. Na verdade, as previsões eram de produzir cerca de 7 mil motos no primeiro ano e 15 mil até 2024. Pelo contrário, as estimativas atualizadas falam de uma produção entre 750 e 2.000 unidades em 2023.
Conforme relatado pelo Milwaukee Business Journal, Morrissey teria afirmado que o impacto dessa decisão não seria particularmente significativo, mas o analista Jaime Katz, da Morningstar – pelo menos conforme relatado pelos colegas da Ride Apart – não tem a mesma opinião. Em todo o caso, já se previa que os primeiros anos da nova empresa seriam deficitários, só que neste momento parece mais complicado perceber os desenvolvimentos futuros da LiveWire.
Até ao momento presente, 597 modelos S2 Del Mar terão sido produzidos em 2022, mas não há dados certos, ou pelo menos públicos, sobre quantos foram vendidos e matriculados. No entanto, as receitas falam de 14 milhões de dólares para motociclos e de 33 milhões de dólares para bicicletas elétricas STACYC para crianças, que também fazem parte da LiveWire.
Um assunto a seguir com atenção.
0 comments