Uma custom brutal de uma marca chinesa desconhecida
Muito se fala de motos chinesas ultimamente… a ponto de várias marcas, há meia dúzia de anos desconhecidas, ou mesmo inexistentes, serem agora vulgares nas nossas estradas…
Uma combinação de estética arrojada, tecnologia de ponta e preços de arromba assegurou que alguns nomes antes estranhos são agora correntes.
Mesmo assim, às vezes ainda aparece uma ou outra que nos surpreende… e esta monstruosa e espetacular cruiser V2, a Marshal Timberwolf 800, é sem dúvida parte desse número!

Com um gigantesco pneumático traseiro, montado num igualmente impressionante monobraço traseiro de alumínio, o motor V2 musculado que dizem debitar apenas 61 cv pode ser o menos importante, em vista do aspeto imponente.
A origem da Timberwof é a Hangyang Moto, marca que pode ser desconhecida do público em geral, mas conta com dez anos de presença no Feira de Milão, embora passe despercebida por os seus modelos, até aqui, terem sido demais ao “gosto chinês”.
Agora, a marca a promover é a Marshal, que soa muito mais ocidental. Aliás, este é um modelo que está disponível comercialmente com outras marcas, como é habitual na China… e uma delas parece-se muito com a Harley-Davidson Sportster.

A marca não oferece muitas informações técnicas sobre esta cruiser, pelo que temos de tentar adivinhar algumas das especificações.
Sempre descobrimos que o motor V2, de 8 válvulas DOHC, alimentação por injeção eletrónica e e com transmissão final por correia dentada, é feito pela empresa Gaokin.
Expulsa os gases de escape por um par de silenciadores situados logo abaixo do eixo do braço oscilante, e o facto de que o monobraço deixa à vista a enorma jante de 18” trabalhada estilo carro é um dos argumentos estéticos do modelo.

Um pneu traseiro de 310/35 e uma roda dianteira de 140/70 são outros detalhes, bem como o travão com duplo disco de 300 mm e pinças radiais de quatro pistões, que com a ajuda do único disco traseiro, supomos ser suficientes para deter os seus 288 quilogramas.
O painel de instrumentos é um ecrã TFT, de características desconhecidas; o guaidor de duas peças em Z é deveras intrigante. Interessante também é a enorme distância entre eixos de 1.650 mm, (a da Harley-Davidson Electra Glide, por exemplo, é de 1.625 mm). A capacidade de combustível é de 22 litros e a velocidade máxima de 160 km/h.
Mais uma curiosidade do oriente que dificilmente veremos a circular nas estradas da Europa….