As motos desportivas sempre foram pouco confortáveis e pouco económicas, mas a MITT 775R prova que também podem ser bonitas, confortáveis e acessíveis.
A MITT 775R é uma desportiva para carta A (pode ser limitada para A2), movida por um motor bicilíndrico de 79 CV. Este motor é suave e tem muito bom desempenho em baixos e médios regimes, o que a torna bastante agradável e fácil de utilizar no dia a dia, sendo ajudada por uma embraiagem anti-ressalto com um tato muito bom.
Aliado a um consumo razoável e à tração proporcionada por este motor (que não desgasta excessivamente o pneu traseiro), temos uma boa combinação para acumular quilómetros de forma económica. Os avanços acima da mesa de direção ajudam a manter uma posição relaxada dos braços e pulsos.

A ciclística da MITT 775R não fica atrás de desportivas de preço muito superior: quadro dupla viga de alumínio, monobraço oscilante, travões Brembo radiais… e vem equipada de série com pneus de topo (Michelin Power 5 2CT). Tudo isso ajuda na utilização diária, mas é quando entramos em “modo piloto” — seja em passeios de fim de semana ou até em dias de pista — que se tira realmente partido do conjunto.
Para além da sua ficha técnica impressionante, a MITT 775R destaca-se também pelo design com evidentes toques italianos. Um frontal afilado, carenagens completas que praticamente escondem toda a mecânica, e uma impressionante cauda com luzes traseiras LED. Na verdade, toda a iluminação é LED, com um sistema bem pensado que inclui o logótipo da marca nos lados do depósito (ou os práticos comutadores iluminados também).

Sim, é possível ter uma mota desportiva a um bom preço (esta MITT custa apenas 7495 euros!), que seja amigável no uso diário e onde não sentimos falta nem de design, nem de equipamento técnico de topo.

















