Moto Guzzi: série Centenário nos modelos V7, V9 e V85 TT.

By on 21 Janeiro, 2021

A Casa de Mandello Del Lario comemora 100 anos no fabrico de motos com três edições especiais e cores Centenário nos modelos V7, V9 e V85 TT.

Para celebrar a efeméride, está prevista uma nova edição das célebres GMG – Jornadas Mundiais da Moto Guzzi junto à fábrica de Mandello Del Lario, um festival dedicado a todos o amantes da marca italiana, programado para acontecer entre os dias 9 e 12 de Setembro – desde logo, assumindo-se que a atual situação pandémica não irá inviabilizar o evento.

Para essa ocasião tão especial, a Moto Guzzi produzirá uma série limitada dos seus modelos com uma pintura especial do Centenário, apenas disponível nos modelos V7, V9 e V85 TT no decorrer de 2021.

Um esquema de cores exclusivo, elegante e fascinante, evocativo de uma história única e que tem origem na estética de motos lendárias, que marcaram a história do motociclismo, em primeiro lugar a Otto Cilindri de 1955, uma moto extraordinária nascida para competir na categoria GP 500 do Campeonato do Mundo, um projeto tão ousado que esteve décadas à frente de toda a produção mundial de motos.

A nova combinação de cores muito elegante na sua essência pura de corridas, combina o metal acetinado do depósito com o verde da carenagem e o couro do selim – cores que também caracterizaram a 350 Bialbero, uma das motos de maior sucesso da história, dominadora imbatível da classe 350 no Campeonato do Mundo, com o espantoso recorde de 9 títulos mundiais consecutivos (5 pilotos e 4 fabricantes) de 1953 a 1957.

Verde também foi a primeira cor “usada” por uma Moto Guzzi com a Normale, o primeiro modelo, e provavelmente a mais icônica das cores Eagle. O Style Center a reinterpretou em tom moderno com acabamento fosco e associado a cores metálicas que expressam a solidez e autenticidade da marca. As cores da ciclística são combinadas com uma sela revestida com um material de cor natural, como o couro, para ressaltar a atenção aos pormenore tipicamente italiana.

Outros detalhes distintivos são a águia em acabamento dourado e o logotipo dedicado que também comemora graficamente os 100 anos da Moto Guzzi.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x