Kymco Xciting S 400 2021 com controle de tração

By on 21 Janeiro, 2021

A Kymco lançou a quinta geração da sua Xciting S 400, agora mais avançada e eficiente graças ao motor Euro 5, controle de tração e à aplicação Noodoe.

O novo regulamento de emissões Euro 5 que entrou em vigor este ano está a fazer com que as marcas renovem as suas gamas com motores adaptados às novas restrições. Uma das referências da empresa taiwanesa, a Xciting S 400, está em dia e incorpora melhorias e novidades importantes.

Desde há muito uma das referências entre as maxi-scooters do mercado, o modelo de 2021 é anunciado como mais eficiente, avançado e seguro, graças a menores consumos e à integração do TCS (Traction Control Security System) da Kymco.

A Xciting S 400 com TCS passa a alcançar emissões bem abaixo dos limites legais vigentes com a aprovação do tipo Euro5. O nível de monóxido de carbono de 275 mg/km é um terço do permitido, as emissões de hidrocarbonetos permanecem em 57 mg/km,o que representa 57% do limite e as emissões de óxido de nitrogénio são de 21 mg/km, o que equivale a apenas 35% do limite legal imposto em 2021.

Para este motor mais respeitoso de 400 cc são declarados 33,8 cv de potência e 37,7 Nm de binário máximo.

O CONTROLE DE TRAÇÃO DA KYMCO

O controle de tração que agora se adiciona à sua tecnologia garante a máxima aderência da roda traseira, mesmo nos pisos mais deslizantes. Foi desenvolvido em colaboração com a Bosch e a Continental e, juntamente com o ABS, aumenta o controlo da nossa condução.

O controle de tração KYMCO entra em operação quando há uma diferença superior a 5 km/h entre a roda traseira e a roda dianteira, e quando isso ocorre a unidade de controle eletrónico do motor (ECU) faz um reset do mapa de ignição do motor para fazer com que a roda traseira recupere a sua tração. Além disso, o controle de tração da Kymco pode ser ligado ou desligado a partir de um comando no guiador.

A Xciting está no mercado há cerca de 16 anos, por isso é um modelo fiável e estas melhorias são o resultado de uma vasta experiência no mercado e das necessidades dos seus clientes.

Outra novidade que esta maxi-scooter de 2021 oferece é o seu aplicativo Noodoe, que integra na box de ferramentas um navegador e conectividade com o celular. Como pode ver na fotos, a nova Xciting 400 mantem-se no design fiél às suas linhas originais, com muitos ângulos retos, uma silhueta leve e, como sempre, desportiva.

A nova Kymco Xciting S 400 TCS chega ao mercado em três cores: marrom, azul e preto.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments