Moto Guzzi V100 Concept: A ‘Le Mans’ do futuro

By on 3 Maio, 2022

A Moto Guzzi ‘Le Mans’ é uma das motos mais emblemáticas da marca de Mandello del Lario, fazendo parte de lista de genuínas superbike dos anos 70 e 80. O famoso designer Oberdan Bezzi, fez uma reinterpretação moderna da icónica moto italiana.

O ano de 2021 marcou o centenário da marca que aproveitou a ocasião para dar mais um passo em frente. Uma das maiores novidades foi o aparecimento de um novo motor, o V100 Mandello. Além disso, a exigente homologação Euro5 , foi outro motivo que encorajou a marca localizada no Lago Como a investir num novo bicilíndrico. O V-twin possui duplo comando de válvulas à cabeça, quatro válvulas por cilindro, lubrificação por cárter húmido e uma embraiagem multidisco húmida acionada hidraulicamente.

“É inegável que nos últimos anos a Moto Guzzi mostrou sinais de uma nova vitalidade, primeiro com a V85 TT e mais recentemente com a V100 Mandello. São, sem dúvida, bons produtos aos quais desejamos muito sucesso”, explica Bezzi no seu site Motosketches .

“Mas a verdade é que ainda falta uma moto que faça os fãs sonharem . Sim, as super motos desportivas não estão mais no mercado, são muito caras, com muitos recursos… mas imagine-mos que, apesar disso, gostaria de ter uma Le Mans ? Com o novo motor e as características de uma moto de competição. Usando componentes de primeira linha, desempenho monstruoso e estética agressiva… ”, continua o designer.

“Sim, é muito caro, exigente e desconfortável ter uma supermoto . Dificilmente pode ser usada, exceto na pista e em alguns passeios de domingo. Claro que a cabeça e a carteira nos levam a escolher modelos mais práticos. Mas saber que a sua V100 Mandello está relacionada com esta Le Mans seria motivo de orgulho. É para isso que servem as motos de sonho”, conclui Oberdan Bezzi.

Aos 100 anos, a Moto Guzzi parece viver uma segunda juventude, e Bezzi continua a fazer sonhar os seus fãs.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments