MV AGUSTA Brutale 800 RR Pirelli – Versão Exclusiva Celebra Parceria de Sucesso

By on 17 Janeiro, 2018

 

A MV AGUSTA  e a Pirelli têm vindo a colaborar ao longo de anos mas nunca se preocuparam em oficializar essa relação. Este ano ambos decidiram assumir essa realidade e a MV Agusta nomeou a a Pirelli como o seu fornecedor oficial de pneus.

Para celebrar este novo acordo nada melhor do que lançar um modelo especialmente dedicado à efeméride com as “cores” de ambas as empresas. Nasce assim para 2018 a MV Agusta Brutale 800RR Pirelli, uma versão numerada e exclusiva que foi recentemente apresentada no Salão EICMA em Milão e que tivemos a oportunidade de também ver ao vivo numa visita que realizámos às instalações da MV em Lisboa..

A nova Brutale 800 RR Pirelli foi desenvolvida pelo Centro de Pesquisa em Castigioni conjuntamente com o departamento de design da Pirelli em Bicocca, especializado no desenvolvimento de projectos de design de excelência. A Pirelli já tinha colaborado no passado com a MV Agusta, desenhando em conjunto a Diablo Brutale, um modelo exclusivo que não chegou a ser comercializado.

A 800RR Pirelli está disponível em duas cores , preto mate com decoração e letterings em encarnado e em cinzento brilhante com decoração e lettering em azul… esta última a nossa preferida.

Também um pormenor de excepção é o banco produzido manualmente e forrado a pele com pespontos de linha na cor das diferentes decorações ( azul ou encarnado ). Uma série de outros componentes têm também acabamento na cor da moto como sejam os aros das jantes e a possibilidade dos pneus virem com o aro na mesma cor.

Nesta série especial da MV 800 RR Pirelli a MV adotou na traseira jantes de 6” que permite que o novo pneu Pirelli Diablo SuperCorsa SP 200/55-17 possa ser montado.

As novas Brutale 800 RR Pirelli estão em exposição na Loja da MV Agusta na 24 de Julho em Lisboa onde as pudémos admirar e fotografar. Uma visita que vale a pena, a um espaço que está repleto de maravilhas.

 

Uma das maravilhas expostas era precisamente a Brurale 800 RR, que monta o já conhecido motor de 3 cilindros da MV mas que debita agora uns impressionantes 140 CV às 13.100 rpm, com um binário aumentado em 25% de 64ft/lbs às 10.100 rpm, valores muito próximos das motos de competição.

Outras novidades incluem uma nova versão EAS 2.0 de quick-shift com embraiagem hidráulica deslizante e um sistema electrónico de controle de tração de 8 níveis selecionáveis.

As suspensões dianteiras são umas Marzochi invertidas de 43mm e monta um mono-amortecedor traseiro da Sach montado num belíssimo mono-braço.

Os travões da Brembo, com discos flutuantes de 320mm e com pinças de quatro pistons. O travão traseiro monta um disco de 220mm com uma pinça de apenas dois pistons. A Brutale 800 RR inclui também ABS 9 Plus da Bosch.

A Brutale 800 RR está disponível em duas cores Pearl Ice White / Metalic Carbon Black e Pearl Shock Red / Metallic Carbon Black.

PVP’s

MV Agusta Brutale 800 RR                     16.750 eur

MV Agusta Brutale 800 RR Pirelli    20.900 eur

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments