Norton: Nova fábrica com potencial para produzir 8.000 unidades
A Norton Motorcycles está a adoptar uma abordagem de dinâmica constante desde que está sob propriedade da TVS. E dela faz parte a nova fábrica inaugurada em março de 2021.
Depois de suportar um escândalo de pensões que remonta a Janeiro de 2020, a marca britânica de propriedade indiana, expandiu a sua força de trabalho e abriu pré-encomendas para próximos motociclos. Com novos lançamentos no horizonte, a TVS mudou a recuperada marca para novas instalações em Solihull, West Midlands, nos arredores de Birmingham.
A fábrica com 6.967 metros quadrados pode ser expandida, conforme necessário. O espaço do armazém, também inclui ferramentas modernas suficientes para a empresa fabricar 8000 motos/ano. De acordo com John Russell, CEO da Norton, a nova fábrica representa uma melhoria drástica em relação às históricas instalações de Donington Hall da marca.
“O ambiente em que as pessoas trabalhavam era terrível, é raro uma casa de campo com um centro de chamadas no jardim transformar-se numa fábrica de motociclos!” admitiu Russell. “Portanto, tivemos de nos mudar e tornou-se uma emergência quando a COVID chegou, uma vez que o edifício não cumpria as regras sanitárias”.
Apesar das condições de trabalho muito melhoradas, a nova fábrica fica apenas 59 quilómetros a sul, uma distância gerenciável para a força de trabalho recém-expandida da Norton.
“Somos mais de 110 pessoas agora e temos grandes capacidades que não tínhamos antes. A TVS tem grandes ambições para a Norton”, continuou Russell. “Eles querem torná-la a marca que sempre deveria ter sido, e isso só pode ser feito fazendo as coisas direito, portanto com investimento.”
A nova fábrica foi inaugurada em março de 2021, e a marca está focada em trazer a nova Commando 961 para o mercado num futuro próximo.
0 comments