Fontes japonesas indicam a chegada de motores Honda de 400 e 500 cc. O modelo de 400 cc seria voltado para motos retro no Japão e Europa, enquanto o de 500 cc seria destinado a uma moto desportiva para a China.
Muito alarido se tem feito na imprensa japonesa sobre a possibilidade da Honda lançar uma nova moto de quatro cilindros e 400 cc. O modelo seria, de certa forma, o sucessor da CB400 Super Four, moto que fez muito sucesso no mercado japonês . Vale lembrar que, na Terra do Sol Nascente, a cilindrada de 400 cc é comparável a uma carta A2 , tornando-se um dos segmentos mais importantes.

O desenvolvimento do futuro motor de quatro cilindros da Honda está de alguma forma ligado ao gigantesco mercado chinês. Os nossos colegas do young-machine.com insistem que a maior marca do mundo está a desenvolver um motor de quatro cilindros de médio porte para a China , possivelmente com capacidade de 500 cc.
Minoru Kato , chefe da divisão de motos da Honda , declarou no outono de 2024, durante uma visita a um salão do automóvel chinês, que os rumores eram verdadeiros . Uma das principais diferenças em relação à versão japonesa é que a moto que será vendida na China terá carenagem completa .

Os nossos colegas japoneses acreditam que a CBR500R Four será vendida na China , enquanto a CB400 Four será destinada a entusiastas japoneses e europeus. A pequena (média) moto retro formaria uma família com a futura Honda CB1000F, o modelo retro sobre o qual fornecemos amplas informações.
Pouco se sabe sobre o motor de quatro cilindros de 400/500 cc , mas nossas fontes sugerem que se trata de um motor versátil , menos desportivo que o usado na Kawasaki ZX-4R . Além disso, provavelmente será vendido com a embraiagem assistida eClutch , que facilita a condução, especialmente para condutores menos experientes .
Imagens: Young Machine