Nova MT-03: A emoção de um verdadeiro Master of Torque!

By on 7 Outubro, 2019

Com o lançamento da icónica MT-09 em 2013, a Yamaha deu início a uma nova era no mundo das motos. Alguns dos mais recentes sucessos de vendas na Europa pertencem ao segmento Hyper Naked, mas a filosofia do Lado Negro do Japão é amplamente reconhecida e é um núcleo de uma comunidade crescente de motociclistas. Simboliza a forte ligação às origens japonesas da Yamaha, representa os valores inatos da marca de entusiasmo e emoção associados a uma performance excepcional e celebra a atitude pouco convencional dos motociclistas das MT como verdadeiros Masters of Torque

Com a introdução da MT, a Yamaha mostrou claramente a intenção de criar um novo tipo de moto destinada aos motociclistas que procuram de uma nova forma de se expressarem.

E isto foi apenas o início, uma vez que o segmento Hyper Naked foi rapidamente desenvolvido para crescer numa gama desde os 125 cc aos 1000 cc, oferecendo aos motociclistas a oportunidade de melhorar a experiência e a performance em toda a gama MT. Os modelos de alta especificação, como as versões SP desportivas da MT-09 e da MT-10, e a MT-10 Tourer Edition, atendem a um nicho específico de necessidades dos clientes e aumentam as possibilidades de poderem explorar um mundo diferente. Nos últimos 6 anos, foram vendidas, no total, mais de 241 000 unidades da gama MT na Europa.


A Hyper Naked está em constante evolução, e isso é evidente na nova MT-03. Com um novo design radical e agressivo e tirando proveito de nova tecnologia avançada e de uma especificação geral mais elevada, é mais MT do que nunca!

Nova MT-03: um relâmpago negro 

O motor sofisticado, a condução leve e o verdadeiro aspeto naked colocam a nova MT-03 em sintonia total com o design exclusivo da família MT.

A sensação e o visual novos e radicais, o motor de 2 cilindros líder na sua classe e a suspensão topo de gama, que confere uma manobrabilidade precisa e uma agilidade excecional, fazem da nova MT-03 o modelo de progressão ideal para motociclistas que desejam juntar-se à família MT, além de ser uma das motos mais atrativas para homens e mulheres que procuram a sua primeira máquina de tamanho normal.


Design agressivo de última geração da MT 

A MT-09 trouxe um visual radical e dinâmico às ruas de toda a Europa. Com o seu estilo naked, design com concentração do peso à frente, binário linear emocionante e agilidade excecional, a primeira Hyper Naked da Yamaha foi um sucesso imediato e provou ser o início de um movimento totalmente novo. 

Concebida com o mesmo ADN atlético que fez com que o motor de 3 cilindros e 847 cc se tornasse num dos modelos mais vendidos de sempre da Yamaha, o design agressivo de última geração da nova MT-03 reforça o visual icónico da MT.

Novo design dinâmico com concentração do peso à frente

Com um design único, incluindo um visual bastante compacto junto à zona do motor, os modelos MT da Yamaha projetam um caráter imponente, estilo predador, que os destacam de outros modelos. No novo modelo, este visual com concentração de peso à frente é elevado ao nível seguinte com o novo depósito de combustível com capacidade para 14 litros, nova tampa saliente e entradas de ar leves que reforçam os fortes laços familiares com os restantes modelos MT. 

Duas luzes de presença tipo olhos; farol LED

A MT-03 de 2020 é mais MT do que nunca, graças à sua nova frente agressiva com duas luzes de presença tipo olhos que lhe conferem um visual estilo predador e realçam o puro ADN MT que lhe corre nas veias.

Enquanto as duas novas luzes de presença são o principal foco de atenção e proporcionam à nova MT-03 um olhar dramático e ameaçador, o pequeno mas potente farol LED encontra-se posicionado centralmente e de forma discreta por baixo do conjunto da carenagem dianteira. Com uma projeção de um feixe de luz brilhante, este design minimalista confere ao novo modelo uma imagem única e carismática que reforça o estilo arrojado e futurista da moto.

Os novos indicadores de direção em LED leves e elegantes complementam na perfeição as luzes de presença e o farol e integram-se bem no novo estilo agressivo da MT-03.

Sofisticado motor de 2 cilindros e 321 cc

No centro desta Hyper Naked de última geração está um dos motores mais sofisticados da sua classe, com uma configuração equilibrada de 2 cilindros que proporciona uma sensação significativamente mais suave a rotações mais baixas, em comparação com alguns modelos monocilíndricos.

Os seus componentes internos de alta tecnologia incluem bielas com tratamento térmico à base de carbono e pistões forjados leves e resistentes ao calor, cujo baixo peso recíproco reduz a vibração e melhora a resposta do acelerador. Os cilindros DiASil totalmente em alumínio oferecem excelentes propriedades de dissipação de calor para reduzir as perdas de potência.

Novas forquilhas dianteiras invertidas de 37 mm

Uma das atualizações técnicas mais significativas para 2020 é a instalação de novas forquilhas invertidas de especificações elevadas que disponibilizam uma melhor performance de manobrabilidade durante travagens, acelerações e curvas, para tornar a nova MT-03 numa das motos com performance mais potente e entusiasmante da classe A2. Com tubos exteriores dourados e tubos interiores de 37 mm, estas novas forquilhas, juntamente com a nova carenagem dianteira agressiva e as duas luzes de presença, proporcionam a esta moto leve premium toda a presença e envergadura de uma MT de maior capacidade.

Braço oscilante longo com novas afinações do amortecedor

A Yamaha apresentou pela primeira vez o conceito do braço oscilante prolongado na YZF-R1 Supersport e, agora, a nova MT-03 tira proveito da mesma tecnologia. Com uma rotação mais próxima do ponto intermédio da máquina, o braço oscilante assimétrico com 573 mm de comprimento reduz a variação do ângulo da moto em relação à superfície da estrada, para proporcionar um elevado nível de controlo durante as travagens, curvas e acelerações. Além disso, as afinações melhoradas de pré-carga e amortecimento do amortecedor e a mola traseira mais rígida aperfeiçoam ainda mais a performance geral de manobrabilidade da moto.

Quadro leve e compacto em forma de diamante

O quadro leve em aço tubular tipo diamante da MT-03 foi concebido para proporcionar um equilíbrio ideal em termos de rigidez, o que contribui para a condução ágil e sensação de leveza da moto. Ao montar o motor como elemento principal, os designers da Yamaha conseguem reduzir o peso do quadro ao máximo e, com a instalação das novas forquilhas invertidas de 37 mm e da suspensão traseira melhorada, o modelo de 2020 foi concebido para oferecer a condução mais emocionante e desportiva.

Posição de condução ergonómica

A instalação de um novo depósito de combustível largo e de uma carenagem reformulada permitiu aos designers da Yamaha alcançar a posição de condução ideal que permite aos pilotos da MT-03 sentir os mais elevados níveis de conforto e controlo em diferentes situações. A secção central estreita permite ao piloto moldar o seu corpo mais próximo da moto e a baixa altura do assento, o guiador de instalação mais elevada e o quadro compacto garantem uma posição de condução natural e ergonómica que gera uma sensação especial de união entre o condutor e a máquina.

Novo painel de instrumentos LCD com alta tecnologia

Além disso, a MT-03 da nova geração beneficia de um novo painel de instrumentos com alta tecnologia que transmite a sensação de qualidade que caracteriza esta Hyper Naked leve. O painel de instrumentos topo de gama inclui um visor LCD negativo com todos os dados apresentados a branco sobre um fundo preto e, além disso, este novo design multifunções atraente é mais prático de utilizar. 

Design exclusivo da família MT e acabamento de alta qualidade

Com um novo design dramático, uma carenagem redesenhada com concentração do peso à frente e novas forquilhas invertidas de 37 mm, a MT-03 tem o aspeto e a sensação dos modelos MT de maior capacidade da Yamaha. Desde a nova e agressiva frente com duas luzes ao painel de instrumentos LCD, aos indicadores de direção em LED e à abraçadeira tripla superior em alumínio fundido, esta dinâmica e leve moto está repleta de características de alta qualidade e tecnologia avançada da Yamaha, tornando-a num dos modelos mais sofisticados da importante categoria A2 da carta de motociclos. 



Características principais da MT-03
Design agressivo de última geração da MT
Duas luzes de presença tipo olhos; farol LED
Sofisticado motor de 2 cilindros e 321 cc
Novas forquilhas dianteiras invertidas de 37 mm
Braço oscilante longo com novas afinações do amortecedor
Quadro leve em forma de diamante
Posição de condução ergonómica
Aspeto e sensação de moto de grande cilindrada de alta qualidade
Novo painel de instrumentos LCD com alta tecnologia
Novos indicadores de direção em LED leves

Preço e disponibilidade 

A MT-03 estará disponível nos concessionários Yamaha a partir de dezembro de 2019. Contacte o representante Yamaha do seu país para obter informações mais detalhadas sobre o preço de venda local.

Cores 

A MT-03 estará disponível em Ice Fluo, Icon Blue e Midnight Black

Acessórios genuínos da Yamaha 

A Yamaha desenvolveu uma vasta gama de acessórios genuínos para os modelos Hyper Naked, incluindo peças dedicadas à performance, conforto e estilo que permitem a todos os proprietários criar a sua própria MT-03 exclusiva. Os clientes podem comprar cada peça individualmente ou poupar tempo e dinheiro optando por um dos conjuntos concebidos especialmente pela Yamaha para se adequarem a diferentes requisitos.

Além disso, está disponível uma gama de vestuário com a marca MT, incluindo casacos, t-shirts, bonés, camisolas com capuz e mais. A gama de vestuário e acessórios genuínos está em constante evolução e é possível obter mais informações em www.yamaha-motor.pt

Aplicação My Garage 

A MyGarage é a forma rápida e fácil de criar uma Yamaha personalizada, permitindo aos clientes experimentar e comparar diferentes combinações de acessórios genuínos e determinar os componentes mais adequados para si. Com a aplicação MyGarage, qualquer pessoa pode criar instantaneamente a sua versão de sonho da MT-03 e visualizá-la a partir de qualquer ângulo em alta definição. Esta aplicação elimina a necessidade de adivinhar as peças certas e a lista final pode ser enviada por e-mail para um concessionário Yamaha que irá fornecer e instalar os acessórios genuínos selecionados.

MyRide 

A aplicação MyRide permite monitorizar cada viagem e registar vários dados, incluindo o ângulo de inclinação, a aceleração, velocidade máxima, as mudanças de elevação e a distância percorrida. É possível adicionar imagens aos dados da viagem e partilhá-las nas redes sociais, e as informações podem ser guardadas e armazenadas na conta do cliente. Trata-se da melhor forma de dar uma nova dimensão a cada viagem e permite redescobrir as suas viagens favoritas.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!