A gama Sport-Tourer ganha 6 novas cores além de novas ajudas eletrónicas

Com nada menos do que 4 desportivas de turismo a chegar aos concessionários Kawasaki em 2026 – além da gama de modelos Edition e acessórios originais – as máquinas Ninja H2 e Ninja SX estão prontas para chegar longe na próxima temporada.
Muito se tem escrito sobre a Ninja H2 SX, com o seu motor de 998 cc de 200 cv, que encolhe continentes, completo com um compressor equilibrado integrado, de conceção e fabrico próprio.
É claro que conduzir é acreditar, e a tecnologia dedicada ao condutor é impressionante, com características dedicadas, como os máximos automáticos e o sistema de radar dianteiro e traseiro ARAS, que proporcionam benefícios reais.
O cruise control adaptativo também conta com deteção de ângulo morto. Integrado na instrumentação TFT a cores de 6,5” está o sistema de info-entretenimento SPIN da Kawasaki.

Para a Ninja H2 SX SE, a suspensão muda para KECS, um sistema eletrónico semi-ativo que se adapta às condições da estrada e da condução em tempo real, enquanto o software integrado incorpora a tecnologia Skyhook, proporcionando uma condução mais suave.
A travagem SE é de alto nível, com pinças Brembo Stylema Monobloc a proporcionar máxima potência de travagem.

Em termos de opções de cor, a H2 SX será proposta nas cores Preto Dourado Brilhante Metalizado/Preto Diablo Metalizado, estando o modelo SE também disponível neste esquema de cores, bem como Cinzento Carbono Metalizado/Preto Diablo Metalizado.

Passando para a máquina irmã na categoria de turismo desportivo, a recém-lançada Ninja 1100SX representa uma atualização da já lendária Ninja 1000SX.
A cilindrada extra do motor e outras alterações subtis proporcionam maior flexibilidade e um elevado desempenho.
Com tecnologia avançada para condução desportiva ou longos passeios a Ninja 1100SX e a sua parceira SE estabelecem uma nova fasquia no desempenho desportivo de turismo.

Acrescente-se nada menos que três modelos Edition, abrangendo as especificações Tourer, Performance e Performance Tourer, e um conjunto de opções desdobra-se.
Com um quick-shifter bidirecional, 5ª e 6ª velocidades mais longas e a adição de uma tomada USB C montada no guiador, a Ninja 1100SX também ostenta um para-brisas de quatro posições e uma economia de combustível melhorada.
Ao mesmo tempo, sob a carenagem, uma unidade de cruise control (IMU) monitoriza uma variedade de parâmetros e auxilia numa série de situações reais de condução.

O modelo SE está equipado com pinças Brembo M4. 32, complementadas por uma bomba Brembo e tubos de travão de malha de aço.
Um amortecedor Öhlins S46 está instalado na traseira da máquina, que, tal como o modelo de origem, possui Cruise Control Eletrónico e um sistema de malas perfeitamente integrado, acrescentando conforto e conveniência para escapadelas de fim de semana.
As novas opções de cor para a Ninja 1100SX em 2026 são o Preto Dourado Brilhante Metalizado/Cinzento Carbono Metalizado para as versões standard e Cinza Profundo Metalizado.
Azul/Preto Diablo Metalizado e Verde Esmeralda Blazed/Preto Diablo Metalizado são as opções para o modelo SE.