A Guarda Nacional Republicana aconselha cuidados a ter por ocasião da prova
A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, entre os dias 22 e 28 de setembro, uma operação de segurança, manutenção da ordem pública e regularização do trânsito, no âmbito do World Rally-Raid Championship (W2RC), que decorrerá nos distritos de Beja, Évora, Lisboa, Portalegre, Setúbal e Santarém

Neste contexto, a GNR vai implementar um dispositivo de segurança na zona da prova e nas áreas envolventes, com o objetivo de garantir a proteção dos espetadores e pilotos, bem como assegurar a fluidez da circulação rodoviária nos principais acessos às zonas de espetáculo.
A presente edição do Rally terá classificativas nos distritos de Beja, Évora, Portalegre, Setúbal e Santarém, incluindo ainda troços de ligação em Lisboa. Refira-se que, nos dias 25, 26 e 27 de setembro, decorrem igualmente etapas em Espanha, nas regiões de Cáceres e Badajoz.

Para que o evento decorra em segurança, a Guarda recomenda que se assista ao espetáculo apenas nas zonas autorizadas para o efeito; Igualmente, salientou cuidados a ter com o ambiente, como estacionar apenas em locais autorizados, fora das Estradas Municipais e Nacionais, deixar limpo o local por onde transita ou descansa e, se for conduzir, não ingerir bebidas alcoólicas.
Por fim, seguir as instruções e as indicações dos militares da GNR e cumprir, respeitar e desfrutar da “BP Ultimate Rally Raid Portugal 2025” em segurança.
Para mais informações contactar o Major João Gaspar, da Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR, através do contacto 962 091 035.