Os primeiros esboços da Ducati Monster 821 2021

By on 16 Setembro, 2020

ESTES PARECEM SER OS PRIMEIROS ESBOÇOS OFICIAIS DA DUCATI MONSTER 821 DE 2021, QUE DEVE SER REVELADA MUITO EM BREVE. DE ACORDO COM OS MESMOS, A MARCA ITALIANA ABANDONA A SOLUÇÃO DE QUADRO TRELIÇA POR UMA ESTRUTURA MAIS LEVE.

Surgiram durante esta semana online, estes desenhos identificados como sendo da nova Ducati Monster 821 de 2021, numa altura em que a marca italiana se prepara para inaugurar a sua linha de modelos do próximo ano.

Embora ainda não se saiba se o Ducati World Premiere de 2021 vai mesmo acontecer, caso se confirme a sua realização, podemos esperar a revelação de duas novidades: as novas Ducati Monster 821 e Multistrada V4 deverão ser o centro das atenções no evento italiano.

Por enquanto, só temos estes dois desenhos algo convincentes. De qualquer forma, faz sentido que a renovada Ducati Monster 821 esteja a chegar para acompanhar a enxurrada de facelifts no mercado das naked médias como foi o caso em 2020 da BMW F900 R, Yamaha MT-09, KTM 890 Duke e Triumph Street Triple.

Nos dois desenhos, onde são óbvias as semelhanças de perfil com a Monster, constata-se que o quadro treliça tubular distinto – pelo menos para Ducati – foi descartado a favor de um design de perfil mais limpo e discreto. Pode-se supor que a Ducati Monster 821 será, portanto, mais leve, permitindo que os engenheiros se concentrem mais em garantir que seja de novo uma das melhores naked’s do seu segmento.

Mais pormenores serão revelados nos próximos dias e semanas…

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments