Ovaobike CR-21 é a ‘carta de apresentação’ da Ottobike na Europa

By on 16 Dezembro, 2021

O Grupo Ottobike chegou a Milão com três motos elétricas que serão comercializadas na Europa e uma espetacular Café Racer: a CR-21.

A empresa taiwanesa de mobilidade elétrica Ottobike Group, apresentou-se no último EICMA 2021 em Milão para iniciar o desembarque no continente europeu . E fê-lo com estilo, apresentando três motos elétricas comandadas, lideradas por um  espetacular protótipo.

CR-21: Um protótipo espetacular

Esta moto elétrica pode ser considerada uma reinterpretação das antigas motos inglesas dos anos 50 que eram usadas para correr entre os diferentes cafés de rua, que deram origem à moda Café Racer. Neste caso, a Ovaobike CR-21 emprega  como espinha dorsal uma estrutura de aço tubular duplo, de forma que a própria bateria, que está localizada em uma posição central, faça parte da estrutura. Acima está o cabeçote de direção e a própria bateria também serve como suporte para o braço oscilante traseiro na frente do qual o motor está montado. Um sub-quadro traseiro é responsável por apoiar o assento.

A potência do motor refrigerado a água é de 5,7 kW , embora, segundo a empresa, seja capaz de atingir pico de 11 kW e desempenho semelhante “a uma moto de 300 cc”, segundo a própria marca. A velocidade máxima que a Ovabike CR-21 pode atingir, no modo Turbo, é de 130 km/h . A bateria que a alimenta tem capacidade de 9,6 kWh , o suficiente para atingir uma autonomia de/até 230 quilómetros a uma velocidade média de 50 km/h (vias urbanas). A recarga completa requer um tempo de cinco horas e meia.

O sistema de suspensão consiste numa forquilha dianteira invertida com curso de 41 mm e um monoamortecedor traseiro com ajustes de pré-carga e ressalto, com curso de 230 mm. Os travões são da prestigiada marca Brembo e incluem ABS. As rodas sobre as quais a moto se apoia têm 17 polegadas e montam pneus Maxxis. A moto também incorpora uma tela TFT para a instrumentação e configurações da moto, um sensor de segurança no descanso lateral e partida sem chave.

Ovaobike MCR: três motos em uma

Embora a CR-21 seja o cartão de visita da Ovaobike na Europa, não será a primeira a ser comercializada, pois ainda é um protótipo. Essa homenagem vai para a Ovaobike MCR , que na verdade são três motos: MCR-H, MCR-M e MCR-S . Todos montam rodas de 14 polegadas, nascem na mesma base e no mesmo conceito de oferecer agilidade para o dia e espaço de armazenamento.

Ovaobike MCR são na verdade três motos elétricas com uma concepção diferente, embora todas assentem no mesmo quadro e rodas de 14 polegadas. A  MCR-H  será capaz de atingir uma autonomia de 110 quilómetros , circulando a 50 km / h, podendo atingir 105 km/h de velocidade máxima. A MCR-M  é uma variante um tanto mais desportiva, com 230 quilómetros de autonomia e velocidade máxima de 130 km / h . Por fim, o MCR-S  é um monolugar com 210 quilómetros de autonomia e velocidade máxima de 148 km/h . Todos apresentam suspensão de garfo invertido à frente, enquanto os travões de quatro pistãos da Brembo só são encontrados nas duas últimas. As três chegarão à Europa em 2022 com um preço inicial de 9.390€.

Ovaobike CT-X: A scooter urbana

Com um design totalmente diferenciado, a Ovaobike CT-X apresenta-se como uma scooter elétrica urbana que possui um motor de 4,5 kW, com o qual é capaz de atingir velocidades de/até 145 km/h . Neste caso, a autonomia é de 115 quilómetros a uma velocidade média de  50 km/h.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments