Polícia de Lausanne reforça aposta na mobilidade elétrica

By on 28 Fevereiro, 2022

A polícia municipal de Lausanne, na Suíça, acaba de adquirir duas motos elétricas Zero SR/S para substituir as suas antigas BMW. Uma transição para a eletricidade que faz parte do seu plano climático.

A mobilidade elétrica continua o seu avanço lento e inexorável, agora entrado também nas polícias, transportes públicos, serviços municipais e outras entidades. É o caso de Lausanne, nas margens do conhecido Lago Genebra. A polícia municipal local, adquiriu duas motos Zero SR/S. Tratam-se de duas motos mais manejáveis ​​que as grandes BMWs usadas até então, e cuja autonomia de 250 km em uso urbano parece bastante suficiente, já que a quilometragem média diária percorrida pela polícia municipal local é de apenas 30 km.

“Os veículos elétricos movidos a eletricidade renovável de Lausanne, contribuem para o plano climático e são mais silenciosos. Ao adquirir veículos elétricos, a cidade de Lausanne está a respeitar as regras que impôs aos táxis, por exemplo”, disse Pierre-Antoine Hildbrand, Diretor de Segurança e Economia daquele município. E se a experiência for convincente, outras elétricas Zero poderão juntar-se à frota policial em breve.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments