QJ Motor lança sete novos modelos, dois vêm para a Europa

By on 24 Setembro, 2020

A EMPRESA CHINESA QJ MOTOR REVELA SETE NOVOS MODELOS NO CERTAME DE CHONGQING, INCLUINDO DUAS MOTOS NOVAS QUE ESTÃO PRESTES A CHEGAR À EUROPA, COMO MOTOS BENELLI: UMA DESPORTIVA DE 600 CC E A NOVA ADVENTURE TRK 800.

Com a sua força de trabalho, diligente e enorme, todos sabemos que a China pode alcançar alguns feitos notáveis num curto espaço de tempo, por isso não é de surpreender que  Qianjiang Motor esteja a lançar não um, mas sete novos modelos para o ano de 2021.

Embora o lançamento de motos novas na China não seja exatamente uma grande notícia – a menos que seja uma cópia evidente de um design existente – as novidades reveladas no Chongqing Motor Show 2020, acabam por ser relevantes, não apenas porque fazem parte de toda uma nova geração de motos, mas também porque tiram o véu sobre dois novos modelos que vêm para a Europa.

Como atual proprietária da Benelli, a QJ Motor, que é um gigante industrial chinês que assumiu a lendária história da marca italiana, o sucesso está à vista e, só para terem uma ideia no ano passado a Benelli vendeu quase tantas motos como a Triumph. É uma relação frutuosa, que parece estar a funcionar para os dois lados com os modelos existentes de Benelli, ainda que reconfigurados com a jovem marca QJ no mercado asiático.

Uma das novidades é a QJ Motor SRT 750, destinada a receber a versão maior do motor Benelli TRK 800, programado para ficar pronto nas próximas semanas. Embora tenham frentes diferentes, a SRT 750 compartilha o mesmo motor de 754 paralelo já visto nas Benelli 752S e Leoncino 800.

Talvez a revelação mais interessante seja a QJMotor SRG 600, que só tinha sido visto em desenhos até agora. Este lançamento, no entanto, é mais indulgente, mesmo que anuncie um estilo relativamente genérico e algo inspirado na desportiva CBR 650 R da Honda. Embora não seja uma nova entrada de rompante no mercado das motos desportivas de 600cc de gama média, com apenas 80cv às 11.000 rpm no motor de quatro cilindros, entende-se que poderá muito bem vir a ter um modelo parecido na marca Benelli, tornando-se numa sucessora natural da Tornado Tre que foi descontinuada.

Noutro caminho parece a Benelli 502TRK – muito próxima de se tornar a moto mais vendida em Itália – familiar à QJMotor SRT 500, enquanto a QJMotor SRV 500 assume o papel de uma pequena ‘Diavel’ chinesa.

Na zona inferior da gama da QJMotor está aquele que é o modelo mais importante no mercado da China, a SRK 350, irmã da Benelli 302S e o retro-inspirada Turismo Sport 250, outro modelo que poderá também chegar à Europa também.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments