Lisboa recebe pela primeira vez, no próximo dia 5 de outubro, o evento RARE – Ride and Roses, uma iniciativa solidária que junta a paixão pelas motos a uma causa nobre: o apoio a mulheres que enfrentam uma doença oncológica.
O evento conta com o apoio do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, para qual revertem as receitas angariadas e que têm por objetivo apoiar mulheres em tratamento oncológico. Depois do sucesso alcançado noutras cidades europeias e na cidade do Porto, o RARE chega agora à capital portuguesa com o objetivo de mobilizar motociclistas e a comunidade em geral para uma experiência única que alia estrada, convívio e solidariedade. O encontro, com início às 10h30 horas, será feito na Escola Superior de Saúde de Lisboa, na Avenida Dom João II Lote 4.6901, e conta com o seguinte programa:

10h30 – receção e início do convívio
11h00 – dinamização de atividades (maquilhagem “Roses” e informações ACM para para pilotos e penduras)
12h00 – período para almoço volante
14h00 – momento simbólico “Roses” com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul: homenagem às mulheres que enfrentam ou enfrentaram a doença
14h30 – início do passeio solidário de Lisboa até Cascais, aberto a todas as marcas e estilos de moto
Informações e inscrições
O evento é aberto a todos os motociclistas, independentemente da marca ou cilindrada da moto. As inscrições podem ser feitas neste formulário e o valor angariado (5 euros por inscrição) reverte para o Núcleo Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Mais do que um evento motociclístico, o RARE é um movimento de partilha, união e força. Através das duas rodas, pretende dar visibilidade à luta de tantas mulheres, inspirando resiliência e transmitindo a mensagem de que ninguém enfrenta esta estrada sozinho.
“Ride and Roses é um símbolo de esperança, coragem e solidariedade. Queremos que cada quilómetro percorrido represente um gesto de apoio.”
Sobre o RARE – Ride and Roses
Criado com o propósito de unir a comunidade motociclista em torno de uma causa solidária, o RARE é já uma referência no calendário motociclista. O evento tem reunido centenas de participantes em várias cidades da Europa, mostrando que o motociclismo é também uma estrada de solidariedade e união.